Moradores denunciam negligência, humilhação e perseguição política dentro das unidades de saúde de Taquarana
Nesta semana alguns desses casos vieram a tona através da TV Bastinho, um canal da internet onde são divulgados os guias eleitorais do candidato da oposição.

Um verdadeiro caos! Essa é a situação vivenciada diariamente pelos taquaranenses que dependem dos serviços de saúde ofertados pelo Município. Muitos têm utilizado as redes sociais para denunciar casos de humilhação, negligência e até de perseguição política dentro das unidades de saúde.
Nesta semana alguns desses casos vieram a tona através da TV Bastinho, um canal da internet onde são divulgados os guias eleitorais do candidato da oposição.
No programa constam relatos de um casal que denuncia a morte de um bebê ainda dentro da barriga da mãe, que alegou estar sentindo fortes dores e sangramentos aos oito meses de gestação, porém não recebeu o atendimento médico adequado na unidade mista e foi liberada por duas vezes, até que na terceira vez foi levada para um hospital de Arapiraca, onde foi constatado que o bebê estava sem vida há alguns dias. O caso se transformou numa ação judicial da mãe do bebê contra a Prefeitura de Taquarana.
Outra moradora denuncia que o pai teve uma crise respiratória e a família acionou a Secretaria Municipal de Saúde solicitando uma ambulância, que só chegou ao local mais de duas horas depois, porém desprovida de oxigênio. A vítima entrou em óbito a caminho da unidade mista.
Outro caso denunciado trata-se de uma mulher que alega ter sido mal atendida na Unidade Mista. Segundo ela, o soro já tinha terminado e o sangue está retornando pela mangueirinha no braço. Ao pedir várias vezes para que o soro fosse retirado, uma das profissionais da enfermagem respondeu que “ninguém ali tinha a obrigação de atender o paciente às pressas, principalmente sendo do lado da oposição. Pode estar morrendo, ninguém tem a obrigação de atender”.
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria

Em evento em Sergipe, Marcelo Beltrão apresenta experiências que marcaram a Educação de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
