Na Mira da Notícia: candidato Lindomar Ferreira destaca propostas para Arapiraca
Ao longo de 40 minutos, o entrevistado discutiu temas como a economia, coleta de lixo, mobilidade urbana e saúde

Na noite desta sexta-feira (12), o candidato à prefeitura de Arapiraca, Lindomar Ferreira, do Partido Social do Brasil (PSDB), participou de uma entrevista promovida pelo programa Na mira da notícia, do Grupo 7Segundos.
A entrevista foi dividida em 4 blocos temáticos, por meio de sorteio, o primeiro assunto a ser discutido foi a economia, onde o candidato foi questionado sobre a possibilidade de criar incentivos fiscais para empresas operarem na cidade.
" Essa pauta não pode passar despercebida, porque pode movimentar a economia de Arapiraca nos mais diversos setores, pois ao trazer facilidades para empresas se alocarem na cidade, novos empregos irão surgir para os mais diversos tipos de profissões ", explicou o candidato.
Em seguida, Lindomar Ferreira exemplificou os setores que podem ser beneficiados com essa iniciativa. " A logística não pode ficar de fora para atração de emprego no município. Já a indústria deve ser analisada, porque precisamos buscar os tipos de comércios mais necessários para Arapiraca. Além disso, precisamos valorizar e contribuir com os negócios locais".
Para finalizar o tema, o candidato ressaltou a necessidade de melhorar a qualidade da infraestrutura da cidade e fazer obras em locais turísticos para poder atrair uma maior movimentação financeira em Arapiraca.
Já no segundo bloco, o candidato respondeu questões relacionadas à coleta de lixo, com ele destacando a necessidade do pensamento sustentável e correto do descarte, com apoio da população, empresas privadas e outros setores.
Como exemplo, Lindomar Ferreira citou a Ladeira do Claudionor, uma atração turística que tem problemas com diversos materiais sendo jogados no local irregularmente.
Para resolver esse problema, o entrevistado pensou em soluções como fazer publicidades de conscientização, colocar o tema na grade curricular da escola e trabalhar em conjunto com profissionais especializados no tema.
Além dessas questões, o candidato também abordou o tema dos carroceiros, onde ele disse que cogita conversar com os profissionais sobre um projeto de disponibilizar triciclos para continuarem trabalhando e acabem com essa cultura que prejudica os animais.
Mobilidade Urbana
No início do terceiro bloco, Lindomar Ferreira destacou que planeja melhorar a qualidade dos transportes em Arapiraca conversando com os empresários locais para identificar os problemas.
Porém, o candidato disse que tem planos de oferecer novas linhas, revisar o horário e aumentar a qualidade dos transportes públicos, utilizando verbas do município e abrindo licitações para aumentar a concorrência.
O entrevistado também confirmou que planeja tornar os fluxos de ciclovias mais rápidos para desafogar o trânsito em Arapiraca, principalmente no Centro da cidade.
Saúde
No último bloco, Lindomar Ferreira fez as seguintes promessas em relação ao tema:
- Reformas nas unidades hospitalares existentes em Arapiraca;
- Possível construção de novo hospital, com apoio do estado e união;
- Criação de concurso público para profissionais da saúde, incluindo os auxiliares e técnicos de enfermagem, a partir de 2026;
- Ampliação do atendimento em algumas Unidades de Saúde;
-Ampliação do horário nas unidades de Urgência e emergência.
Lindomar foi o último dos candidatos à prefeitura de Arapiraca a participar da rodada de sabatinas do programa Na Mira da Notícia Arapiraca. As entrevistas, teriam início na segunda (09), com o candidato Silvio Cezar (PSOL), conforme foi definido na ordem do sorteio, feito previamente na presença das equipes de campanha dos cinco concorrentes. A direção do partido vetou a participação dele no programa e, por meio de nota, informou que o candidato não participará de entrevistas, sabatinas e debates.
Terça-feira (10), foi a vez do prefeito Luciano Barbosa (MDB) ser sabatinado pelo jornalista Luciano Amorim. No dia seguinte, foi a vez da ex-prefeita Fabiana Pessoa (PL) e na quinta (12), o candidato Tarcizo Freire (Solidariedade) foi o sabatinado.
Na próxima semana, o Na Mira da Notícia continua a rodada de sabatinas com os candidatos a prefeito de Lagoa da Canoa. Edilza Alves (PP) e Jairzinho Lira (MDB) até o momento não confirmaram presença. A sabatina com Jarbinhas Barros (PSD) está marcada para a quinta, 19 de setembro.
*Estagiário sob supervisão da redação
Veja também
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
