Operação integrada apreende mais de 25 mil pés de maconha em Canapi
Quantidade equivale a aproximadamente cinco toneladas da droga
Uma operação integrada entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Núcleo de Gestão da Informação do Ministério Público de Alagoas (MPAL) localizaram e apreenderam uma plantação com aproximadamente 25 mil pés de maconha, na zona rural do município de Canapi. Foram apreendidos ainda 450 gramas de maconha pronta para o consumo. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (21).
A ação ocorreu após um trabalho de inteligência e investigação que durou aproximadamente 10 dias, motivado por uma denúncia anônima. Durante a ação nenhuma pessoa foi presa e a ocorrência policial foi apresentada na delegacia regional de Delmiro Gouveia, onde os procedimentos de cartórios foram lavrados. Os 25 mil pés da substância foram destruídos e incinerados no local.
O detalhe surpreendente da operação foi a possibilidade de que a maconha apreendida tenha sido geneticamente modificada, o que pode indicar um avanço na técnica de produção da droga. Além disso, a plantação contava com um sofisticado sistema de irrigação e uma miniusina de energia solar, demonstrando um alto nível de organização e investimento na atividade ilícita.
Guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) do Sertão da Polícia Militar e das Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da local de Canapi, da Polícia Civil, apoiaram a ocorrência.
Veja também
Últimas notícias
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
