Candidato a prefeito de Feira Grande, dr. Cristhian é alvo de investigação por uso indevido de redes sociais
Ministério Público Eleitoral está acompanhando o caso
O candidato a prefeito de Feira Grande, Dr. Cristhian Messias, está sendo alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por suposto uso indevido de meios de comunicação social. O Ministério Público Eleitoral identificou, por meio do Boletim de Ocorrência nº 60842/2024, que Dr. Cristhian seria o responsável pelas postagens realizadas no perfil de Instagram @politicafeiragrande2024, criado para promover sua imagem de forma irregular.
A quebra de sigilo de dados do provedor de internet revelou que o perfil foi registrado no IP nº 201.46.155.246, vinculado a um endereço comercial na Av. Dep. Ceci Cunha, nº 918, loja 2, no bairro Itapoã, em Arapiraca (AL). O local está registrado em nome da empresa Lira e Oliveira EPP (Materclin), sob o CNPJ 27.881.877/0001-95. As postagens do perfil supostamente continham ataques difamatórios ao prefeito de Feira Grande, com o objetivo de influenciar o processo eleitoral.

O promotor responsável pelo caso destacou que a AIJE tem o objetivo de garantir a lisura do processo eleitoral, não é destinada a proteger a honra pessoal de terceiros. Para que a ação seja cabível, é necessário demonstrar que as difamações contra o prefeito, enquanto apoiador de outro candidato, influencia o processo eleitoral; existe um nexo claro entre os ataques ao prefeito e o prejuízo eleitoral ao candidato apoiado pelo prefeito . Segundo o Ministério Público, as postagens podem ter prejudicado o candidato apoiado pelo prefeito, o que configura o possível desequilíbrio no pleito.
Sobre a alegação da defesa de que as ações não seriam graves, o Ministério Público entende que o alcance das redes sociais, somado à disseminação de notícias falsas ou sensacionalistas, pode comprometer o bom andamento das eleições. O promotor afirmou que o processo deve continuar até que mais provas sejam coletadas e uma sentença de mérito seja proferida.
Conclusão e pedidos
Diante dos fatos, o Ministério Público Eleitoral pediu a rejeição das preliminares apresentadas pela defesa de Dr. Cristhian e solicitou o prosseguimento da ação até o julgamento final, para garantir a devida apuração das irregularidades apontadas.
Últimas notícias
Homem é preso após se aproximar da mãe protegida por medida judicial em Penedo
Suspeito invade residência e furta celular em Penedo
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Justiça Federal mantém prisão de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master
Artistas igacienses ganham destaque nacional após aparição com Carlinhos Maia
Acesso ao Aldebaran pela Avenida Menino Marcelo é interditado para troca de postes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
