Candidato a prefeito de Feira Grande, dr. Cristhian é alvo de investigação por uso indevido de redes sociais
Ministério Público Eleitoral está acompanhando o caso

O candidato a prefeito de Feira Grande, Dr. Cristhian Messias, está sendo alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por suposto uso indevido de meios de comunicação social. O Ministério Público Eleitoral identificou, por meio do Boletim de Ocorrência nº 60842/2024, que Dr. Cristhian seria o responsável pelas postagens realizadas no perfil de Instagram @politicafeiragrande2024, criado para promover sua imagem de forma irregular.
A quebra de sigilo de dados do provedor de internet revelou que o perfil foi registrado no IP nº 201.46.155.246, vinculado a um endereço comercial na Av. Dep. Ceci Cunha, nº 918, loja 2, no bairro Itapoã, em Arapiraca (AL). O local está registrado em nome da empresa Lira e Oliveira EPP (Materclin), sob o CNPJ 27.881.877/0001-95. As postagens do perfil supostamente continham ataques difamatórios ao prefeito de Feira Grande, com o objetivo de influenciar o processo eleitoral.

O promotor responsável pelo caso destacou que a AIJE tem o objetivo de garantir a lisura do processo eleitoral, não é destinada a proteger a honra pessoal de terceiros. Para que a ação seja cabível, é necessário demonstrar que as difamações contra o prefeito, enquanto apoiador de outro candidato, influencia o processo eleitoral; existe um nexo claro entre os ataques ao prefeito e o prejuízo eleitoral ao candidato apoiado pelo prefeito . Segundo o Ministério Público, as postagens podem ter prejudicado o candidato apoiado pelo prefeito, o que configura o possível desequilíbrio no pleito.
Sobre a alegação da defesa de que as ações não seriam graves, o Ministério Público entende que o alcance das redes sociais, somado à disseminação de notícias falsas ou sensacionalistas, pode comprometer o bom andamento das eleições. O promotor afirmou que o processo deve continuar até que mais provas sejam coletadas e uma sentença de mérito seja proferida.
Conclusão e pedidos
Diante dos fatos, o Ministério Público Eleitoral pediu a rejeição das preliminares apresentadas pela defesa de Dr. Cristhian e solicitou o prosseguimento da ação até o julgamento final, para garantir a devida apuração das irregularidades apontadas.
Últimas notícias

Penedo encanta participantes da 8º ECriativa

Faltas de energia afetam operação do Sistema Adutor do Agreste

Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic

Semed abre seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras

Ruas do Centro têm trânsito modificado nas celebrações religiosas da Semana Santa

Em novo vídeo, Bolsonaro aparece enfaixado andando por hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
