Candidato a prefeito de Feira Grande, dr. Cristhian é alvo de investigação por uso indevido de redes sociais
Ministério Público Eleitoral está acompanhando o caso
O candidato a prefeito de Feira Grande, Dr. Cristhian Messias, está sendo alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por suposto uso indevido de meios de comunicação social. O Ministério Público Eleitoral identificou, por meio do Boletim de Ocorrência nº 60842/2024, que Dr. Cristhian seria o responsável pelas postagens realizadas no perfil de Instagram @politicafeiragrande2024, criado para promover sua imagem de forma irregular.
A quebra de sigilo de dados do provedor de internet revelou que o perfil foi registrado no IP nº 201.46.155.246, vinculado a um endereço comercial na Av. Dep. Ceci Cunha, nº 918, loja 2, no bairro Itapoã, em Arapiraca (AL). O local está registrado em nome da empresa Lira e Oliveira EPP (Materclin), sob o CNPJ 27.881.877/0001-95. As postagens do perfil supostamente continham ataques difamatórios ao prefeito de Feira Grande, com o objetivo de influenciar o processo eleitoral.

O promotor responsável pelo caso destacou que a AIJE tem o objetivo de garantir a lisura do processo eleitoral, não é destinada a proteger a honra pessoal de terceiros. Para que a ação seja cabível, é necessário demonstrar que as difamações contra o prefeito, enquanto apoiador de outro candidato, influencia o processo eleitoral; existe um nexo claro entre os ataques ao prefeito e o prejuízo eleitoral ao candidato apoiado pelo prefeito . Segundo o Ministério Público, as postagens podem ter prejudicado o candidato apoiado pelo prefeito, o que configura o possível desequilíbrio no pleito.
Sobre a alegação da defesa de que as ações não seriam graves, o Ministério Público entende que o alcance das redes sociais, somado à disseminação de notícias falsas ou sensacionalistas, pode comprometer o bom andamento das eleições. O promotor afirmou que o processo deve continuar até que mais provas sejam coletadas e uma sentença de mérito seja proferida.
Conclusão e pedidos
Diante dos fatos, o Ministério Público Eleitoral pediu a rejeição das preliminares apresentadas pela defesa de Dr. Cristhian e solicitou o prosseguimento da ação até o julgamento final, para garantir a devida apuração das irregularidades apontadas.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
