Polícia

Três homens morrem em tiroteio com policiais em Inhapi; suspeitos tentaram fugir de abordagem

Outros três indivíduos fugiram a pé pela caatinga às margens da BR-423

Por Mackson Douglas* 04/10/2024 08h08 - Atualizado em 04/10/2024 08h08
Três homens morrem em tiroteio com policiais em Inhapi; suspeitos tentaram fugir de abordagem
Materiais foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Delmiro Gouveia - Foto: Cortesia/9º BPM

Três homens, com 28, 32 e 41 anos de idade, morreram em um confronto com policiais na noite dessa quinta-feira (3), em um trecho da rodovia BR-423, próximo do povoado Leobino, no município de Inhapi.

De acordo com informações divulgadas pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), por volta das 23h30, as guarnições estavam realizando patrulhamento nas proximidades do povoado Leobino, quando um caminhoneiro parou as viaturas e contou que havia alguns carros suspeitos na rodovia.

Diante da informação, os policiais foram averiguar a denúncia e, ao se aproximarem de um posto de combustíveis, avistaram os possíveis veículos denunciados pelo caminhoneiro.

Os agentes de segurança tentaram realizar uma abordagem, porém os carros saíram em alta velocidade, dando início a uma perseguição. Durante a fuga, os suspeitos atiraram em direção das viaturas e os disparos foram revidados pelas guarnições.

O confronto terminou com três suspeitos baleados. Outros três homens desceram dos carros e fugiram a pé pela caatinga às margens da BR-423. Os três atingidos pelos disparos foram socorridos pelas guarnições e levados à unidade de saúde da cidade, onde chegaram a ser atendidos, mas não resistiram aos ferimentos.

Material apreendido:


1 Espingarda calibre 12;
1 Pistola calibre 9mm;
12 munições calibre 12 (uma deflagrada);
18 munições calibre 9mm (duas deflagradas).

Os veículos utilizados pelos suspeitos também foram apreendidos. Trata-se de uma caminhonete Mitsubishi/MMC Triton, de cor marrom e placa, e de um Renault Duster, de cor cinza

Os materiais foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Delmiro Gouveia, onde foi constatado que o carro da marca Renault Duster estava com queixa de roubo ou furto e com placa adulterada.

*Estagiário sob supervisão da redação