Celebridades

Sósia de Bruno Mars, Johnny Matos diz que contou com ajuda de cover de Michael Jackson na carreira

Maranhense vai aos 14 shows do cantor no Brasil e gastou quase R$ 35 mil para realizar a façanha

Por 7segundos com gshow 16/10/2024 17h05
Sósia de Bruno Mars, Johnny Matos diz que contou com ajuda de cover de Michael Jackson na carreira
Johnny Matos como cover de Bruno Mars - Foto: Reprodução

Dizem que o amor não tem preço, e para o sósia brasileiro do cantor Bruno Mars, o maranhense Johnny Matos, não tem mesmo. Prova disso é que ele juntou todas as economias, pediu ajuda aos amigos e parcelou o que não tinha no cartão de crédito para conseguir ir aos 14 shows que Bruninho faz no Brasil.

Ao todo, foram quase R$ 35 mil gastos em ingressos, passagens para ir para Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, demais transportes, hospedagem e alimentação.

"Eu me programei. Não gosto dessa palavra gastando. Para mim, é investimento", diz.

E pode se dizer que é, sim, um investimento na performance de Johnny desde que começou a posar de cover de Mars.

Em entrevista ao gshow, ele revelou ainda que contou com a ajuda de Rodrigo Teaser, um dos covers mais respeitados de Michael Jackson, para engrenar na carreira de sósia.

Cover de Michael é padrinho

Johnny conta que foi a um show de Rodrigo vestido de Bruno Mars , em 2019, para ver se o cover o Rei do Pop o notava. Deu certo.

"Queria chamar atenção dele e fiquei perto da grade. No final do dia, ele postou nos stories: 'Meu show foi tão chique que até o Bruno Mars apareceu ali'. Ele me seguiu e aí a gente foi se aproximando. A gente tem uma história muito semelhante. A forma de pensar, jeito de agir, as ideias. Hoje ele é meu padrinho", conta.

Johnny conta que chegou a "estagiar" em um show do cover de MJ para aprender e adaptar o seu futuro show como cover de Bruninho. A ideia era aprender jeitos e trejeitos que fazem um cover ganhar veracidade com o público do ídolo.

O cover só sai do personagem na hora de ir aos shows de Mars. Ele prefere ir na versão pessoa física, ou melhor, de fã.

"Vou sozinho, como fã. Vou do jeito que eu tô aqui, com a minha camiseta do Bruno. Vou tá lá curtindo como qualquer outro fã. Na pista premium, na arquibancada, onde quer que seja", diz.

'Cópia' sem plástica

A semelhança entre fã e ídolo é tão grande, que muita gente pergunta se Johnny fez algum procedimento estético ou plástica para ficar parecido com o verdadeiro Bruno Mars, ele nega e diz que se parece com Bruninho desde a adolescência.

Ele se parece tanto, que já chegou a enganar o público em 2022, quando o artista se apresentou em São Paulo, no The Town, e Johnny foi confundido em uma boate em São Paulo?

Campanha para conhecer o ídolo

Johnny já se encontrou com membros da banda do artista e até mesmo o empresário do cantor, mas diferentemente de outros fãs, ele não curte ficar na frente de hotel ou "perseguindo" os passos do americano.

Ele preferiu postar uma carta aberta em seu feed no Instagram, marcando ele e outros músicos de sua banda - além de tentar contato com apresentadores e influenciadores -, para tentar encontrar Mars.

Uma das esperanças é reviver o caso de Will Baiano, que encontro com Will Smith no Rock in Rio 2024 por intermédio de Luciano Huck.

"Marquei Marcos Mion e Luciano Huck, já que eles têm esse viés e gostam desse tipo de conteúdo, de realização de sonho e de ajudar tanta gente. Quem sabe eu não possa ser o próximo que eles possam ajudar? Marco direto", diz.