Polícia Civil investiga origem dos caixões colocados na beira de uma estrada em Teotônio Vilela
A cena chamou a atenção de populares; testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias
Os caixões, abertos e com restos de mortalhas, mas sem corpos ou ossadas, foram vistos por pessoas que passavam pela região e moradores da localidade.
De acordo com as primeiras informações divulgadas sobre o caso, os caixões seriam de uma fazenda da região. Um trabalhador da propriedade rural procurou a polícia para informar que havia encontrado os caixões já alguns dias.
Um agente da Polícia Civil, em Teotônio Vilela, informou que os caixões foram colocados na beira da estrada por um vaqueiro da propriedade rural.
O vaqueiro, após colocar os caixões na beira da estrada, teria procurado o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Teotônio Vilela para informar sobre o ocorrido e a Policia Militar acionou a prefeitura local para realizar o procedimento de recolhimento dos caixões, que foram retirados do local e levados para o cemitério municipal, na zona urbana da cidade.
Um Boletim de Ocorrência sobre o caso dos caixões foi registrado na Polícia Civil na última segunda-feira (21), mas os caixões só foram retirados nesta quarta-feira (23). O caso está sob investigação.
Já a prefeitura de Teotônio Vilela informou que não recebeu nenhuma informação, pelo menos até o fechamento da reportagem, sobre a violação de túmulos nos seis cemitérios do município.
Testemunhas devem começar a ser ouvidas pela polícia nos próximos dias.