Com espetáculo nos céus e miscigenação musical, Arapiraca comemora o seu 1º centenário com mais de 70 mil pessoas
E quem ficou impressionado com o calor vindo da multidão foi o cantor Léo Santana
Quem foi ao Lago da Perucaba, na noite desta terça-feira (29), presenciou momentos de alegria, emoção e orgulho de poder dizer que é filho desta terra, que é, de fato, um arapiraquense.
Foram mais de 70 mil pessoas presentes na arena montada no mais belo cartão-postal da cidade, e a abertura desta festa do 1° centenário de Arapiraca foi repleta de saudosismo e de pertencimento, com uma linda homenagem vinda dos artistas da terra.
Côco de roda, versos e rimas no melhor da Literatura de Cordel, canções, a história da cidade contada e cantada, e uma repaginada nos hinos de Arapiraca e da Emancipação Política foram um pouco do muito apresentado por eles e elas durante a aprensentação.
E quem ficou impressionado com o calor vindo da multidão foi o cantor Léo Santana, que em plena terça-feira colocou milhares de homens e mulheres para cantar e dançar com os grandes hits da sua carreira solo e da sua ex-banda, o Grupo Parangolé.
“Só Arapiraca consegue colocar essa multidão em um terça-feira. Que lindo ter todos vocês aqui com a gente comemorando o centenário de Arapiraca. Obrigado a todos por mais esse momento incrível”, celebrou o cantor durante a participação no palco centenário.
E a meia-noite, na virada para o dia mais aguardado, a Prefeitura de Arapiraca proporcionou ao público presente a apoteose do evento, um show pirotécnico impressionante com mais de dez minutos de duração.
Com sincronia, criatividade, simbologia e tecnologia, o show teve de continuar nos céus com a magia de mais de 200 drones saudando a população com o que há de melhor da nossa cidade, como a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, a folha do fumo, a bandeira tricolor arapiraquense, a Ciclovia do Trabalhador, o ASA e o logo dos 100 anos de Arapiraca.
Consecutivamente a todo esse sortilégio, o DJ Alok comandou, das suas pick ups, um momento de descontração, colocando todo mundo em um gigantesca pista de dança, com o suprassumo da música eletrônica, sem perder, é claro, a essência nordestina.
“A gente sabe que a música eletrônica é um ritmo um pouco incomum no Nordeste, mas a gente preparou um show com toques típicos da região”, apontou o cantor antes de subir ao palco.
Últimas notícias
Mulher acusada de torturar e espancar a própria mãe em Viçosa é presa
Cão Orelha: familiares de adolescentes são indiciados por coação a testemunha
Polícia Civil investiga homicídio de jovem no bairro da Ponta da Terra, em Maceió
Após esperar dois anos por transplante de córnea, homem perde visão ao levar soco de desconhecido
Arapiraca convoca eleições para o próximo biênio do Conselho Municipal de Política Cultural
Polícia prende ex-companheira apontada como mandante de duplo homicídio no Antares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
