Penedo: Sala do Empreendedor e Sebrae regularizam MEIs e empresários nesta quinta-feira (31)
Procedimento pode ser realizado na sala do Sedecin das 7h30 até 13h30 ou na unidade móvel do Sebrae Alagoas até às 16 horas
A Receita Federal alerta: microempreendedores individuais (MEI) e donos de micro e pequenas empresas precisam regularizar dívida com o Simples Nacional até esta quinta, 31 de outubro, sob pena de exclusão do regime tributário especial para pequenos negócios.
E para orientar quem se enquadra nessa situação, a Sala do Empreendedo instalada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin) está pronta para atender ao público, das 7h30 até 13h30.

Para quem não pode ir ao setor vizinho da sede do Conselho Tutelar, ao lado do Hotel São Francisco – Centro Histórico de Penedo -, a alternativa é a unidade móvel do Sebrae Alagoas.
A van estacionada no Largo São Gonçalo tem pessoal disponível para atendimento até às 16 horas deste último dia de outubro. Quem estiver em dívida com o Simples Nacional, pode pagar à vista, abater parte da dívida com créditos tributários ou parcelar, com pagamento de juros e multa.
De 30 de setembro a 4 de outubro, a Receita notificou mais de um milhão (1.121.419) de MEIs e ainda 754.915 micro e pequenas empresas que deviam R$ 26,5 bilhões ao Simples Nacional.
Após o conhecimento do termo, o contribuinte tem até 30 dias para impugnar a notificação ou quitar os débitos, sob pena de ser excluído do Simples.

Ainda segundo a Receita Federal, as principais irregularidades são falta de documentos, excesso de faturamento, débitos tributários, parcelamentos pendentes ou o exercício pela empresa de atividades não incluídas no Simples Nacional.
Periodicamente, a Receita verifica se as empresas estão de acordo com as condições de enquadramento no Simples Nacional. Quando o estabelecimento apresenta irregularidades, o órgão expede aviso de exclusão.
Últimas notícias
Entenda porque desembargador alagoano é investigado pelo CNJ no caso Laginha
Menina de 2 anos encanta a web ao brincar de veterinária com muita criatividade
Governo de Alagoas entrega obras de pavimentação e autoriza relocação do Cisp em Messias
Período chuvoso inicia nesta quarta-feira(15) em Maceió
Vacina contra HPV diminui riscos associados ao câncer de colo do útero
Posse de Josenildo Souza como embaixador do esporte reforça políticas públicas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
