[Vídeo] Arapiraca recebe sistema de videomonitoramento para coibir criminalidade
Sistema vai cobrir 360 graus durante as 24 horas do dia, sete dias por semana.
Novas ferramentas tecnológicas em busca da redução da criminalidade também foram instaladas em Arapiraca na tarde desta quinta-feira (07). Informações dão conta de que os responsáveis por trazer o equipamento de videomonitoramento em formato de totem para a Capital do Agreste é a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).
O sistema, considerado inovador, vai garantir uma cobertura de imagens em 360 graus durante 24 horas do dia, nos sete dias da semana. Tudo isso é possível porque o equipamento dispõe, em cada ponto de monitoramento, entre três ou quatro câmeras, permitindo uma cobertura mais abrangente.
O local escolhido para a instalação do primeiro totem é o Largo Dom Fernando Gomes, nos fundos da Concatedral de Nossa Senhora do Bom O\cnselho, bem no Centro de Arapiraca.
De acordo com especialistas na área da segurança, a tecnologia utilizada nos equipeamentos é de última geração.
A reportagem do 7Segundos esteve no local e presenciou uma parte da instalação do equipamento. Confira no vídeo mais abaixo:
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Mercado da Produção segue em funcionamento durante obras de reforma
Justiça bloqueia mais R$ 4,2 milhões do Estado para Hospital Veredas
Após duplo homicídio, suspeitos incendeiam imóvel por não encontrar terceiro alvo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
