[Vídeo] Arapiraca recebe sistema de videomonitoramento para coibir criminalidade
Sistema vai cobrir 360 graus durante as 24 horas do dia, sete dias por semana.
Novas ferramentas tecnológicas em busca da redução da criminalidade também foram instaladas em Arapiraca na tarde desta quinta-feira (07). Informações dão conta de que os responsáveis por trazer o equipamento de videomonitoramento em formato de totem para a Capital do Agreste é a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).
O sistema, considerado inovador, vai garantir uma cobertura de imagens em 360 graus durante 24 horas do dia, nos sete dias da semana. Tudo isso é possível porque o equipamento dispõe, em cada ponto de monitoramento, entre três ou quatro câmeras, permitindo uma cobertura mais abrangente.
O local escolhido para a instalação do primeiro totem é o Largo Dom Fernando Gomes, nos fundos da Concatedral de Nossa Senhora do Bom O\cnselho, bem no Centro de Arapiraca.
De acordo com especialistas na área da segurança, a tecnologia utilizada nos equipeamentos é de última geração.
A reportagem do 7Segundos esteve no local e presenciou uma parte da instalação do equipamento. Confira no vídeo mais abaixo:
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
