Arapiraca abre inscrições para 1ª Conferência de Meio Ambiente do Agreste
Objetivo é promover a participação da população em decisões sobre mudanças climáticas

Debater os desafios da agenda ambiental é um tema de alta relevância em escala mundial, nacional e também municipal. Por ser referência e estar localizada no coração de Alagoas, o município de Arapiraca vai sediar a 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Agreste Alagoano, evento que reunirá os municípios da mesorregião para discutir temas em comum.
Com o tema “Emergência Climática – os desafios da transformação ecológica”, a conferência vai acontecer no dia 12 de dezembro, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), das 8h às 17h, mas também contará com transmissão ao vivo através do YouTube da Prefeitura de Arapiraca. O evento é aberto ao público e tem como objetivo promover a participação da população em decisões importantes sobre mudanças climáticas e sustentabilidade.
As inscrições estão disponíveis neste link, onde também foram disponibilizadas mais informações sobre o evento, bem como números de contato para quaisquer dúvidas que possam surgir.
Dentre os temas que serão apresentados na conferência, estão: mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental.
Além de Arapiraca, estão presentes representantes de Campo Alegre, Palmeira dos Índios, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu. A participação dos municípios do Agreste é de grande importância, visto que a região é unida por agendas específicas, como o combate à desertificação da caatinga, o desmatamento da Mata Atlântica, sustentabilidade do setor agrícola e outras.
Veja também
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
