Agreste

[Vídeo] Prefeitura aciona PM para retirar ambulantes do centro e gera revolta em Taquarana

Vendedores reclamam que novo local tem pouca circulação de pessoas

Por 7Segundos 29/11/2024 17h05 - Atualizado em 29/11/2024 17h05
[Vídeo] Prefeitura aciona PM para retirar ambulantes do centro e gera revolta em Taquarana
Taquarana é uma cidade do Agreste alagoano - Foto: Reprodução

A atuação da segurança da prefeitura de Taquarana, com o apoio da Polícia Militar, de remover os vendedores autônomos que trabalham na Praça Padre Cícero, causou revolta entre os ambulantes e o público que circula pelo local.

Há alguns dias, os comerciantes das barraquinhas receberam comunicado da prefeitura informando que a feirinha seria transferida para uma área ao lado do cemitério e, na manhã desta sexta (29), quando eles chegaram para montar a barraca no local de costume, na área em frente à sede da prefeitura, foram surpreendidos pela segurança municipal e a PM, que informaram que, caso insistissem em permanecer no local, teriam a barraca e a mercadoria apreendida.

"Eles [os gestores do município] não fizeram reunião, não discutiram com a gente nem nada. Simplesmente querem colocar a gente do lado do cemitério, que não tem nenhum movimento. Como é que nós vamos pagar a nossas contas e honrar os nossos compromissos? Só queremos trabalhar", declarou uma vendedora ambulante.

Ela o marido gravaram vídeo para as redes sociais reclamando da decisão do município. Ele relata que o casal tinha autorização da própria prefeitura para comercializar naquele ponto.

"Antes de montarmos essa barraquinha, porque a gente não começou aqui do nada, fomos para a prefeitura de forma pacífica e conversamos com o secretário Alex. Ele nos trouxe até esse ponto e disse que podíamos montar a barraquinha aqui", relata dizendo que as mercadorias que eles vendem foram compradas parceladas e, com a mudança imposta pela prefeitura, eles não terão condições de arcar com os pagamentos. "O que a gente vai fazer para sustentar aa família?", questiona, em outro trecho de sua manifestação.

A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Taquarana e solicitou um posicionamento sobre a situação, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. Assim que o município encaminhar nota sobre o ocorrido, este link será atualizado.