[Vídeo] Prefeitura aciona PM para retirar ambulantes do centro e gera revolta em Taquarana
Vendedores reclamam que novo local tem pouca circulação de pessoas
A atuação da segurança da prefeitura de Taquarana, com o apoio da Polícia Militar, de remover os vendedores autônomos que trabalham na Praça Padre Cícero, causou revolta entre os ambulantes e o público que circula pelo local.
Há alguns dias, os comerciantes das barraquinhas receberam comunicado da prefeitura informando que a feirinha seria transferida para uma área ao lado do cemitério e, na manhã desta sexta (29), quando eles chegaram para montar a barraca no local de costume, na área em frente à sede da prefeitura, foram surpreendidos pela segurança municipal e a PM, que informaram que, caso insistissem em permanecer no local, teriam a barraca e a mercadoria apreendida.
"Eles [os gestores do município] não fizeram reunião, não discutiram com a gente nem nada. Simplesmente querem colocar a gente do lado do cemitério, que não tem nenhum movimento. Como é que nós vamos pagar a nossas contas e honrar os nossos compromissos? Só queremos trabalhar", declarou uma vendedora ambulante.
Ela o marido gravaram vídeo para as redes sociais reclamando da decisão do município. Ele relata que o casal tinha autorização da própria prefeitura para comercializar naquele ponto.
"Antes de montarmos essa barraquinha, porque a gente não começou aqui do nada, fomos para a prefeitura de forma pacífica e conversamos com o secretário Alex. Ele nos trouxe até esse ponto e disse que podíamos montar a barraquinha aqui", relata dizendo que as mercadorias que eles vendem foram compradas parceladas e, com a mudança imposta pela prefeitura, eles não terão condições de arcar com os pagamentos. "O que a gente vai fazer para sustentar aa família?", questiona, em outro trecho de sua manifestação.
A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Taquarana e solicitou um posicionamento sobre a situação, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. Assim que o município encaminhar nota sobre o ocorrido, este link será atualizado.
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
