Adolescente ameaça mãe após chegar embriagada em casa, e Conselho Tutelar é acionado
A jovem apresentava sinais de embriaguez
Uma ocorrência registrada na zona rural do município de Traipu, em Alagoas, expôs uma situação delicada envolvendo uma mãe e sua filha adolescente, de apenas 14 anos. O caso, registrado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), aconteceu na madrugada do dia 1º de dezembro, por volta das 2h, quando a adolescente chegou em casa com sinais aparentes de embriaguez e passou a ameaçar a própria mãe.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) foi acionada via Central de Operações Policiais Militares (COPOM) para intervir na situação. No local, a mãe relatou que a filha teria retornado para casa em estado alterado, causando um desentendimento entre as duas.
Por se tratar de uma menor de idade, o Conselho Tutelar foi imediatamente contatado pela equipe policial. O órgão informou que caberia à mãe decidir se representaria contra a filha, o que poderia desencadear medidas legais baseadas na Lei Maria da Penha. Contudo, a mãe optou por não tomar nenhuma medida legal contra a adolescente naquele momento.
Ainda assim, os policiais orientaram a mãe sobre os procedimentos que poderiam ser adotados, caso a situação se repetisse ou agravasse. Ela foi aconselhada a procurar a Central de Polícia para formalizar uma ocorrência, caso fosse necessário, e lembrada de que poderia acionar a polícia pelo número 190 em caso de novas ameaças.
A ocorrência foi registrada próximo ao posto de saúde da localidade de Casa Branca, na zona rural de Traipu, e os policiais retornaram ao patrulhamento logo após o atendimento.
Últimas notícias
BNI Alagoas lança novo grupo em Maceió; capítulo Laguna será apresentado no Hotel Jatiúca
Ex-vereadora Vicka Pacheco pega atestado médico do RJ e mostra disposição para atividades políticas
Gringo viraliza ao listar os “perigos” de visitar Minas: “Não venha”
Nike presenteia família em luto com tênis preferido da mãe falecida
Foragido há 28 anos e suspeito de feminicídio são presos em operação no sul de AL
“O governo arrecada cada vez mais tirando dinheiro do bolso do trabalhador e dos empresários”, critica Francisco Sales
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
