Moradia Legal regulariza 230 imóveis em Penedo
Programa beneficiou famílias das vilas São Francisco, Santa Clara e Primavera
O pedreiro Nilton dos Santos foi um dos 230 beneficiados com o Moradia Legal em Penedo, nesta terça (10). Ele recebeu, gratuitamente, o título de propriedade da casa onde mora há mais de 30 anos.
“Representa muita coisa, valoriza mais a casa. Todo mundo estava correndo atrás desse documento. Saio daqui muito feliz”, disse.
O funcionário público Enaldo dos Santos também foi contemplado pelo programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Ele recebeu o documento em nome da mãe, Maria Inês, de 85 anos.
“Ela não pôde estar presente, está acamada. Vai ser uma alegria quando eu chegar em casa. Ela vai dizer: ‘Agora eu sei que a casa é minha’”.
O vice-presidente do TJAL, Orlando Rocha Filho, acompanhou a entrega dos títulos. Segundo o desembargador, o Judiciário tem dado ênfase ao programa, com apoio de prefeituras e da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL).
“Foram 230 títulos, o que significa levar alegria, felicidade, satisfação e segurança a um universo de 500, 600 pessoas. Esse documento legitima definitivamente a propriedade”, destacou o desembargador.

Enaldo dos Santos recebeu o documento da casa das mãos do prefeito Ronaldo Lopes e do desembargador Orlando Rocha Filho
Foram beneficiadas famílias das vilas São Francisco, Santa Clara e Primavera. Essa foi a terceira participação de Penedo no Moradia Legal. Com as edições anteriores, o número de títulos entregues na cidade ultrapassou 1.400.
O prefeito Ronaldo Lopes destacou a parceria com o TJAL e reforçou que há planos de beneficiar mais famílias no município.
“A parceria com o Tribunal tem tido um resultado fantástico. Queremos agora levar o programa para os povoados. Também já temos mais de 400 documentos preparados para a Vila Matias, que é uma área muito carente aqui. Esse será o nosso próximo passo ao lado do Tribunal”.
Participaram da solenidade de entrega dos títulos, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Penedo, o juiz Ricardo Lima, representantes da Anoreg/AL e do Legislativo e Executivo municipais.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
