Moradia Legal regulariza 230 imóveis em Penedo
Programa beneficiou famílias das vilas São Francisco, Santa Clara e Primavera

O pedreiro Nilton dos Santos foi um dos 230 beneficiados com o Moradia Legal em Penedo, nesta terça (10). Ele recebeu, gratuitamente, o título de propriedade da casa onde mora há mais de 30 anos.
“Representa muita coisa, valoriza mais a casa. Todo mundo estava correndo atrás desse documento. Saio daqui muito feliz”, disse.
O funcionário público Enaldo dos Santos também foi contemplado pelo programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Ele recebeu o documento em nome da mãe, Maria Inês, de 85 anos.
“Ela não pôde estar presente, está acamada. Vai ser uma alegria quando eu chegar em casa. Ela vai dizer: ‘Agora eu sei que a casa é minha’”.
O vice-presidente do TJAL, Orlando Rocha Filho, acompanhou a entrega dos títulos. Segundo o desembargador, o Judiciário tem dado ênfase ao programa, com apoio de prefeituras e da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL).
“Foram 230 títulos, o que significa levar alegria, felicidade, satisfação e segurança a um universo de 500, 600 pessoas. Esse documento legitima definitivamente a propriedade”, destacou o desembargador.

Enaldo dos Santos recebeu o documento da casa das mãos do prefeito Ronaldo Lopes e do desembargador Orlando Rocha Filho
Foram beneficiadas famílias das vilas São Francisco, Santa Clara e Primavera. Essa foi a terceira participação de Penedo no Moradia Legal. Com as edições anteriores, o número de títulos entregues na cidade ultrapassou 1.400.
O prefeito Ronaldo Lopes destacou a parceria com o TJAL e reforçou que há planos de beneficiar mais famílias no município.
“A parceria com o Tribunal tem tido um resultado fantástico. Queremos agora levar o programa para os povoados. Também já temos mais de 400 documentos preparados para a Vila Matias, que é uma área muito carente aqui. Esse será o nosso próximo passo ao lado do Tribunal”.
Participaram da solenidade de entrega dos títulos, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Penedo, o juiz Ricardo Lima, representantes da Anoreg/AL e do Legislativo e Executivo municipais.
Últimas notícias
Arthur Lira mantém controle da federação União Progressista em AL através de Ciro Nogueira
Renan Calheiros e Davi Filho podem disputar o Senado em 2026 na mesma chapa

Polícia Civil investiga assassinato de jovem em Matriz de Camaragibe

Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios

Condenado por estuprar adolescente de 12 anos é preso em Maceió

Governo Lula rejeita proposta dos EUA para classificar PCC e CV como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
