[Vídeo] Polícia Civil detalha prisão de mulher acusada de homicídio e fraude processual em Campo Alegre
Outra mulher que também está foragida teria fugido para o estado do Mato Grosso
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (11) novos detalhes sobre o caso de homicídio que vitimou Jailson Artur da Silva Santos, de 27 anos, ocorrido em 24 de novembro deste ano. De acordo com a investigação, o crime foi inicialmente registrado como morte acidental, mas novas evidências levaram à prisão de uma mulher de 24 anos, suspeita de envolvimento no caso.
Segundo Alfredo Presser, chefe de operações da Delegacia de Campo Alegre, Jailson estava na casa de uma amiga quando foi atingido por um disparo de arma de fogo no peito. Testemunhas alegaram, na ocasião, que a vítima manuseava a arma quando ela teria disparado acidentalmente. No entanto, os detalhes do ferimento e inconsistências nos depoimentos levantaram suspeitas.
“Notamos que o ferimento não condizia com uma morte acidental. Durante as oitivas, verificamos que os depoimentos das pessoas que estavam no local apresentavam contradições. Com isso, concluímos que se tratava de um homicídio”, explicou Presser.
As investigações apontaram que Jailson já havia sofrido uma tentativa de homicídio em janeiro de 2024 e, por isso, havia deixado o estado. Recentemente, ele retornou e se hospedou na casa de uma amiga, onde o crime ocorreu durante uma confraternização com outras pessoas.
A Polícia Civil também indicou que houve tentativa de alterar a cena do crime para simular um acidente. Além disso, duas pessoas foram indiciadas por homicídio e fraude processual. Após representação judicial, foram expedidos mandados de prisão contra os suspeitos.
Nesta terça-feira, uma mulher de 24 anos foi presa em Campo Alegre e já está recolhida na carceragem da cidade de São Miguel. A outra suspeita, identificada no inquérito, teria deixado o estado e está no Mato Grosso. “Já acionamos as autoridades locais e estamos em busca da outra envolvida para que ela seja presa”, destacou Presser.
A Polícia Civil aguarda agora a conclusão do laudo técnico do Instituto de Criminalística, que realizará uma reprodução simulada dos fatos. A expectativa é de que mais informações sobre o caso sejam reveladas após essa análise técnica.
Últimas notícias
Sala do Empreendedor de Maragogi conquista, pela quarta vez consecutiva, o Selo Ouro do SEBRAE
Homem é preso com pistola e 14 munições após abordagem policial em Maribondo
Violência doméstica: homem xinga e ameaça matar esposa em Arapiraca
Antiga Odebrecht avança em venda da Braskem para IG4 Capital e muda estrutura de controle da petroquímica
Denúncias apontam possível cemitério clandestino após achado de corpos em área de mata em Maceió
Corpo é localizado em buraco em área de mata no Vale do Reginaldo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
