Lula deixa UTI, caminha no hospital e publica agradecimento: "Estou firme e forte!"
Presidente do Brasil segue internado no Hospital Sírio-Libanês até o início da próxima semana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)recebeu alta da UTI nesta sexta-feira (13) e foi gravado caminhando e conversando nos corredores do Hospital Sírio-Libanês. Ele segue internado sob cuidados semi-intensivos após ser submetido a uma cirurgia intracraniana e complementação cirúrgica realizadas esta semana.
Postado em suas redes sociais, o vídeo gravado pelo repórter fotográfico especial da presidência, Ricardo Stuckert, mostra Lula caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale e aparece também sorrindo e na companha da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja. Também é possível ver um curativo no alto da cabeça.
"Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com @marcos_stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira. 2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!", afirmou o presidente em sua rede social.
Apesar de bem-disposto, Lula deve permanecer internado até o início da próxima semana. Até lá, continua a ser monitorado, mas a partir de agora em intervalos, no mesmo quarto. Conforme o boletim médico divulgado no final da manhã, o presidente "segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada nos corredores".
O presidente Lula foi submetido a uma cirurgia craniana de emergência, na madrugada de terça-feira (10), para drenar uma hemorragia que seria resultado de um acidente doméstico ocorrido em outubro. O procedimento foi complementado com a colocação de um dreno intracraniano, que foi removido na noite de quinta.
Durante o período da internação, Lula recebeu familiares e, apesar das recomendações médicas para não trabalhar, ele despacha esporadicamente e não perdeu o contato com os ministros, como Rui Costa, da Casa Civil, que relatou conversa com o presidente em uma rede social. "[Lula está] Sempre muito focado e animado, pedindo atualizações do dia e de como está a pauta do governo no Congresso", declarou.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
