Lula deixa UTI, caminha no hospital e publica agradecimento: "Estou firme e forte!"
Presidente do Brasil segue internado no Hospital Sírio-Libanês até o início da próxima semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)recebeu alta da UTI nesta sexta-feira (13) e foi gravado caminhando e conversando nos corredores do Hospital Sírio-Libanês. Ele segue internado sob cuidados semi-intensivos após ser submetido a uma cirurgia intracraniana e complementação cirúrgica realizadas esta semana.
Postado em suas redes sociais, o vídeo gravado pelo repórter fotográfico especial da presidência, Ricardo Stuckert, mostra Lula caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale e aparece também sorrindo e na companha da primeira-dama Rosângela Silva, a Janja. Também é possível ver um curativo no alto da cabeça.
"Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com @marcos_stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira. 2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!", afirmou o presidente em sua rede social.
Apesar de bem-disposto, Lula deve permanecer internado até o início da próxima semana. Até lá, continua a ser monitorado, mas a partir de agora em intervalos, no mesmo quarto. Conforme o boletim médico divulgado no final da manhã, o presidente "segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada nos corredores".
O presidente Lula foi submetido a uma cirurgia craniana de emergência, na madrugada de terça-feira (10), para drenar uma hemorragia que seria resultado de um acidente doméstico ocorrido em outubro. O procedimento foi complementado com a colocação de um dreno intracraniano, que foi removido na noite de quinta.
Durante o período da internação, Lula recebeu familiares e, apesar das recomendações médicas para não trabalhar, ele despacha esporadicamente e não perdeu o contato com os ministros, como Rui Costa, da Casa Civil, que relatou conversa com o presidente em uma rede social. "[Lula está] Sempre muito focado e animado, pedindo atualizações do dia e de como está a pauta do governo no Congresso", declarou.
Últimas notícias

Audiência Pública vai debater concessão dos serviços de drenagem urbana em Maceió

Juiz julga improcedente ação para cassação dos vereadores de MDB de Japaratinga

Audiência pública na ALE debate políticas públicas voltadas às marisqueiras
Polícia Civil institui comissão para aprofundar investigações do desaparecimento de Ana Beatriz

IPTU 2025: segunda parcela do imposto vence nesta quarta-feira (30)

Em menos de um mês, Maceió vacina 11,33% da população contra Influenza
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
