Arapiraca: Sesau promove capacitação em urgências pediátricas para médicos da UPA
Iniciativa tem o intuito de reforçar a agilidade, o cuidado e a eficiência na unidade para salvar vidas
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu nesta quinta-feira (19) uma capacitação em urgências pediátricas para a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca. A iniciativa foi realizada pela Gerência Pré-Hospitalar, em parceria com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), e busca qualificar, ainda mais, a assistência aos usuários do equipamento de saúde.
A capacitação voltada para o atendimento de urgências pediátricas tem o intuito de reforçar a agilidade, o cuidado e a eficiência na unidade para salvar vidas. Os conteúdos foram ministrados pela médica neonatal do Samu Arapiraca, Angélica Akiko Suzuki, e pelo enfermeiro socorrista do Samu Arapiraca e professor de Atendimento Pré-Hospitalar, Maurício Gama.
Para a diretora da UPA Arapiraca, enfermeira Érica Limeira, a qualificação foi fundamental para o aprimoramento da equipe. “Esse treinamento representa um avanço significativo para a qualificação do atendimento em nossa unidade, especialmente nos casos de urgência envolvendo crianças e recém-nascidos, que demandam cuidados específicos e altamente técnicos”, disse.
A gestora da unidade destacou, ainda, que a qualificação também aborda sobre os protocolos atualizados de atendimento. “Estamos fortalecendo nossa capacidade de prestar uma assistência ainda mais humanizada, ágil e eficaz, garantindo maior segurança para nossos pequenos pacientes e tranquilidade para suas famílias”, afirmou.
Vale lembrar que a Sesau tem promovido uma série de capacitações para os profissionais que atuam na Rede Estadual de Saúde para aprimorar a assistência aos alagoanos. “Sempre buscamos integrar as equipes e qualificar nosso atendimento para que ele seja o mais humanizado e eficaz possível. O conhecimento é fundamental e os profissionais sempre precisam ficar atualizados. Por isso, investimos fortemente no aprimoramento dos nossos servidores", frisou o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.