Arapiraca: Sesau promove capacitação em urgências pediátricas para médicos da UPA
Iniciativa tem o intuito de reforçar a agilidade, o cuidado e a eficiência na unidade para salvar vidas

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu nesta quinta-feira (19) uma capacitação em urgências pediátricas para a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca. A iniciativa foi realizada pela Gerência Pré-Hospitalar, em parceria com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), e busca qualificar, ainda mais, a assistência aos usuários do equipamento de saúde.
A capacitação voltada para o atendimento de urgências pediátricas tem o intuito de reforçar a agilidade, o cuidado e a eficiência na unidade para salvar vidas. Os conteúdos foram ministrados pela médica neonatal do Samu Arapiraca, Angélica Akiko Suzuki, e pelo enfermeiro socorrista do Samu Arapiraca e professor de Atendimento Pré-Hospitalar, Maurício Gama.

Para a diretora da UPA Arapiraca, enfermeira Érica Limeira, a qualificação foi fundamental para o aprimoramento da equipe. “Esse treinamento representa um avanço significativo para a qualificação do atendimento em nossa unidade, especialmente nos casos de urgência envolvendo crianças e recém-nascidos, que demandam cuidados específicos e altamente técnicos”, disse.
A gestora da unidade destacou, ainda, que a qualificação também aborda sobre os protocolos atualizados de atendimento. “Estamos fortalecendo nossa capacidade de prestar uma assistência ainda mais humanizada, ágil e eficaz, garantindo maior segurança para nossos pequenos pacientes e tranquilidade para suas famílias”, afirmou.
Vale lembrar que a Sesau tem promovido uma série de capacitações para os profissionais que atuam na Rede Estadual de Saúde para aprimorar a assistência aos alagoanos. “Sempre buscamos integrar as equipes e qualificar nosso atendimento para que ele seja o mais humanizado e eficaz possível. O conhecimento é fundamental e os profissionais sempre precisam ficar atualizados. Por isso, investimos fortemente no aprimoramento dos nossos servidores", frisou o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.
Últimas notícias

Júlio Cezar tenta reaproximação com vereadores de Palmeira dos Índios de olho em 2026

Saiba como votaram os deputados de AL no projeto que aumenta o número de vagas na Câmara Federal

Em Alagoas, 86 mil eleitores podem ter o título cancelado por ausência em três turnos consecutivos

Câmara aprova criar 18 vagas de deputados com custo anual de R$ 64 milhões

Abandono afetivo de incapaz pode se tornar crime no Brasil

Comissão da Câmara retoma análise de recurso que pode suspender ação de golpe no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
