Policial Militar reformado é preso após atirar em homem de 61 anos que estava ajoelhado e com mãos para o alto em Contagem-MG
A motivação do crime ainda não foi divulgada oficialmente, e as investigações seguem em andamento
Um policial militar reformado, de 77 anos, foi preso sob suspeita de atirar contra um homem de 61 anos no bairro Novo Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na última segunda-feira (23) e chocou pela gravidade das imagens registradas por câmeras de segurança.
Nas imagens, que se espalharam rapidamente pelas redes sociais, o idoso aparece apontando uma arma de fogo em direção à vítima. O homem, visivelmente rendido, se ajoelha no chão com as mãos erguidas em sinal de rendição. Mesmo assim, o PM efetua um disparo à queima-roupa contra o rosto dele.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o autor foi detido em flagrante e responderá por homicídio qualificado, crime que prevê penas mais severas devido às circunstâncias. Peritos da corporação estiveram no local para coletar evidências que subsidiem as investigações.
A PCMG informou que o suspeito está sob custódia e à disposição do sistema judiciário. O caso gerou repercussão nas redes sociais, com manifestações de repúdio e pedidos por justiça diante da brutalidade do ato.
A motivação do crime ainda não foi divulgada oficialmente, e as investigações seguem em andamento.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
