Policial Militar reformado é preso após atirar em homem de 61 anos que estava ajoelhado e com mãos para o alto em Contagem-MG
A motivação do crime ainda não foi divulgada oficialmente, e as investigações seguem em andamento

Um policial militar reformado, de 77 anos, foi preso sob suspeita de atirar contra um homem de 61 anos no bairro Novo Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na última segunda-feira (23) e chocou pela gravidade das imagens registradas por câmeras de segurança.
Nas imagens, que se espalharam rapidamente pelas redes sociais, o idoso aparece apontando uma arma de fogo em direção à vítima. O homem, visivelmente rendido, se ajoelha no chão com as mãos erguidas em sinal de rendição. Mesmo assim, o PM efetua um disparo à queima-roupa contra o rosto dele.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o autor foi detido em flagrante e responderá por homicídio qualificado, crime que prevê penas mais severas devido às circunstâncias. Peritos da corporação estiveram no local para coletar evidências que subsidiem as investigações.
A PCMG informou que o suspeito está sob custódia e à disposição do sistema judiciário. O caso gerou repercussão nas redes sociais, com manifestações de repúdio e pedidos por justiça diante da brutalidade do ato.
A motivação do crime ainda não foi divulgada oficialmente, e as investigações seguem em andamento.
Últimas notícias

Jovem é morto a tiros no bairro do Clima Bom, em Maceió

Maria Leide Noia é a Miss Grand Alagoas 2025 e se prepara para brilhar no cenário nacional

PM apreende 29 armas de fogo e 11 kg de drogas na última semana de maio em Alagoas

Influenciador que atirou em frente a um bar na Jatiúca desativa perfil nas redes sociais

Parada programada afeta abastecimento para Junqueiro e São Sebastião

Homem expulso de posto volta de carro e quase atropela clientes que bebiam no local
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
