Mulher trans é espancada por grupo na zona rural de Água Branca
Dois suspeitos foram presos pela Guarda Municipal
Uma mulher transsexual foi brutalmente agredida nesta terça-feira (7), nas proximidades do Sítio Cobra, em Água Branca, sertão de Alagoas. Segundo o relato da vítima, o ataque foi cometido por um grupo com mais de três pessoas.
A Guarda Municipal foi acionada por volta das 6h e se dirigiu imediatamente ao local para socorrer a vítima. Após garantir sua segurança, a guarnição encaminhou a mulher a uma unidade hospitalar para atendimento médico.
Diligências conjuntas entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram iniciadas logo após o ocorrido para localizar os envolvidos no crime. Ainda na terça-feira, duas pessoas suspeitas de participar da agressão foram presas em flagrante.
Um dos detidos foi interceptado enquanto ameaçava outro homem com uma arma branca, alegando que este havia roubado seu celular. Durante a abordagem, foi confirmado o envolvimento do suspeito na agressão à mulher transsexual.
A arma utilizada foi apreendida, e os suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Delmiro Gouveia, onde permanecem à disposição da Justiça. As autoridades seguem investigando o caso e buscam identificar outros envolvidos no ataque.
A violência contra pessoas transsexuais é um problema recorrente no Brasil, que segue como um dos países com os índices mais altos de violência contra essa população. Movimentos sociais e ativistas reforçam a necessidade de medidas mais efetivas para combater a transfobia e garantir os direitos humanos.
Em 2023, o país registrou 145 assassinatos de pessoas trans, uma média de 12 por mês, representando um aumento em relação ao ano anterior. Dessas vítimas, 72% eram negras e 57% estavam envolvidas na prostituição. Além disso, o Disque 100 registrou 4.482 denúncias de violações de direitos humanos contra a população trans no mesmo período, incluindo agressões físicas, psicológicas, discriminação e ameaças.
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
