Agreste teve redução de 70% nos homicídios, aponta relatório do 3° Batalhão da PM
Já os crimes contra o patrimônio caíram quase 20% em 2024

Arapiraca e região registraram uma expressiva redução nos índices de violência em 2024, conforme dados divulgados pelo comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM). A área de atuação do batalhão, que inclui os municípios, de Arapiraca, Coite do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Taquarana, no Agreste alagoano, apresentou uma queda geral, de 70% no índice de mortes violentas intencionais (MVIs), 19,96% de redução, nos crimes violentos ao patrimônio. Outros dados positivos foram o aumento de 228% na lavratura de TCOs e 122 armas de fogo apreendidas.
De acordo com o comandante do 3º BPM, Tenente-coronel Nilton Rocha, o resultado é fruto de uma série de medidas estratégicas adotadas ao longo do último ano. Entre as ações destacam-se a atuação altamente profissional, do efetivo da unidade, no policiamento ostensivo, operações integradas com outras forças de segurança e o uso de tecnologias para monitoramento e prevenção de crimes.
“Estamos trabalhando com inteligência e planejamento para garantir mais segurança à população. A redução dos índices de violência é um reflexo do empenho dos nossos policiais e do apoio da sociedade”, afirmou o comandante.
Um dos fatores determinantes para os resultados foi o aumento de rondas em bairros com maior incidência de ocorrências. Além disso, o combate ao tráfico de drogas, considerado um dos principais fatores de criminalidade, tem sido uma prioridade. Em 2024 foram mais de 155 quilos de drogas retirados de circulação, toda área do 3º Batalhão.
O comandante do 3º Batalhão, Tenente-coronel Nilton Rocha, e o Subcomandante, Major David Durval, destacam que o desafio de manter esses números baixos exige continuidade no trabalho e na parceria com a população. Com ações preventivas e repressivas, o 3º BPM segue comprometido em consolidar Arapiraca como uma cidade cada vez mais segura e acolhedora.



Últimas notícias

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória

Mendonça critica "ativismo judicial" e defende respeito à Constituição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
