Violentamente interceptada: Oposição diz que Corina foi presa na Venezuela
A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, gesticula ao fazer um discurso durante um protesto convocado pela oposição na véspera da posse presidencial, em Caracas, em 9 de janeiro de 2025
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, foi presa após ser "violentamente interceptada" ao deixar uma manifestação contra o presidente Nicolás Maduro na região de Caracas, nesta quinta-feira (9). Maduro irá tomar posse na sexta-feira (10).
O que aconteceu
A prisão foi informada à AFP uma fonte próxima à dirigente e a situação também foi divulgada pelo partido da opositora. Minutos antes, sua equipe política (Comando de Campanha Nacional de Machado e Edmundo González) denunciou na rede social X que Machado "foi violentamente interceptada ao deixar a concentração".
Relacionadas
A mensagem afirma que agentes do regime Maduro "dispararam contra as motocicletas que a transportavam", sem fornecer mais detalhes. A publicação foi compartilhada no perfil de Corina.
Corina participou de manifestação contra Maduro
Opositora saiu da clandestinidade para liderar nesta quinta-feira (9) um protesto contra a posse do presidente. Machado chegou em uma caminhonete na concentração no bairro comercial de Chacao, em Caracas, observaram jornalistas da AFP.
Ela chegou a compartilhar publicações no X sobre a sua participação no evento. Em um dos vídeos, com o punho cerrado, Corina, em cima de uma caminhonete, ouvia os gritos de "Liberdade" dos manifestantes.
Últimas notícias
Arapiraca celebra 101 anos de história e tradição com inaugurações e grande festa
‘De hoje você não passa’: Homem aciona policia após ameaça de familiar em Arapiraca
PF cumpre mandados em AL contra tráfico interestadual que movimentou R$ 22 milhões
Jovem é morto na Pitanguinha após discutir com homem que teria abusado de sua galinha de estimação
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
