Dupla sequestra homem em Arapiraca e acaba presa após flagrante feito por totem de segurança
Vítima foi esfaqueada durante ação por vingança; suspeitos alegam que homem teria roubado um celular anteriormente
As câmeras do totem de segurança instalado no largo Dom Fernando Gomes, Centro de Arapiraca, flagraram uma ação criminosa pouco depois da meia-noite desta quinta-feira (16). Um homem de bermuda, boné e camisa azul caminha pela rua próximo ao meio-fio quando um homem de motocicleta para ao seu lado. Ele desce da moto enquanto um carro modelo Gol de cor prata que já havia parado do outro lado da rua anteriormente, também se aproxima da vítima.
O motociclista, que usa colete escuro, pega no braço do homem e tenta colocá-lo à força dentro do carro, mas a vítima resiste. O motorista do carro desce para ajudar. OS dois tentam imobilizar o outro homem, mas ele permanece resistindo a entrar no veículo. Em um determinado momento, o homem que estava na motocicleta dá um chute na vítima, até que consegue ser colocada dentro do carro.

Momento da abordagem à vítima. Foto: reprodução/SSP-AL
Os dois homens que promoveram a agressão entram no veículo de passeio, enquanto a moto é deixada estacionada ao lado. Nesse momento, a gravação é encerrada.
Em um outro vídeo, registrado cerca de duas horas depois, policiais militares aparecem no mesmo local efetuando a prisão dos dois suspeitos, que foram localizados com o auxílio das imagens captadas pelo totem instalado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) no local.
De acordo com o major Alencar, chefe do setor de Videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), os operadores das câmeras do totem flagraram uma movimentação suspeita que indicava a possibilidade de uma ação criminosa.
Após identificar a ocorrência, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar foram acionados e iniciaram buscas na região. Os suspeitos foram localizados e presos.

Momento da prisão dos suspeitos. Foto: reprodução/SSP-AL
Durante a abordagem, o veículo utilizado pelos acusados foi apreendido na residência de um dos envolvidos. No interior do carro, os policiais encontraram marcas de sangue no banco traseiro.
Os dois homens foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) plantonista de Palmeira dos Índios, onde confessaram o crime.
Eles foram interrogados pelo delegado Edberg Sobral e relataram que a vítima havia roubado um celular horas antes, motivo pelo qual os mesmos decidiram realizar a abordagem criminosa, colocando-o dentro do veículo para “dar um susto”, segundo informou a polícia.
De acordo com o que foi apurado, a vítima chegou a ser ferida com golpes de faca e abandonada em uma região rural da cidade.
Apesar dos ferimentos, o homem conseguiu sobreviver. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde recebeu atendimento médico.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
