Polícia

Homem é morto a golpes de enxada após desentendimento com amigo em Arapiraca

Autor do crime alega legítima defesa e é autuado por homicídio simples

Por 7Segundos 19/01/2025 07h07
Homem é morto a golpes de enxada após desentendimento com amigo em Arapiraca
IML de Arapiraca e Polícia Científica - Foto: Marivaldo Vítor/7Segundos

Uma discussão entre dois homens terminou de forma trágica na tarde deste sábado (18), no povoado Canaã, em Arapiraca. A vítima, de 32 anos, foi atingida por golpes de enxada na cabeça e, mesmo após receber atendimento médico, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital de Emergência do Agreste. 

De acordo com informações do 3° Batalhão de Polícia Militar, a guarnição motorizada RP 02 foi acionada via COPOM para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima gravemente ferida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros e conduzir o homem ao hospital.

Paralelamente, o autor da agressão, um homem de 46 anos, foi localizado nas proximidades, com sinais de ferimentos provocados por um princípio de linchamento por populares. A chegada da guarnição dispersou os envolvidos, e o agressor recebeu atendimento médico da equipe do SAMU antes de ser encaminhado ao hospital.

Em depoimento, o acusado alegou legítima defesa. Ele afirmou que era amigo da vítima e que ambos estavam em sua residência quando a vítima teria ficado agressiva, proferindo ofensas e tentando agredi-lo fisicamente. O agressor contou que, para se defender, utilizou a enxada que usava em seu trabalho. Segundo ele, a vítima costumava frequentar sua casa para pernoitar devido a desentendimentos familiares.

A vítima não pôde prestar depoimento por estar inconsciente durante o atendimento médico. Horas após o ocorrido, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu. Após ser liberado do hospital, o autor foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por homicídio simples.