Homem é morto a golpes de enxada após desentendimento com amigo em Arapiraca
Autor do crime alega legítima defesa e é autuado por homicídio simples

Uma discussão entre dois homens terminou de forma trágica na tarde deste sábado (18), no povoado Canaã, em Arapiraca. A vítima, de 32 anos, foi atingida por golpes de enxada na cabeça e, mesmo após receber atendimento médico, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital de Emergência do Agreste.
De acordo com informações do 3° Batalhão de Polícia Militar, a guarnição motorizada RP 02 foi acionada via COPOM para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima gravemente ferida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros e conduzir o homem ao hospital.
Paralelamente, o autor da agressão, um homem de 46 anos, foi localizado nas proximidades, com sinais de ferimentos provocados por um princípio de linchamento por populares. A chegada da guarnição dispersou os envolvidos, e o agressor recebeu atendimento médico da equipe do SAMU antes de ser encaminhado ao hospital.
Em depoimento, o acusado alegou legítima defesa. Ele afirmou que era amigo da vítima e que ambos estavam em sua residência quando a vítima teria ficado agressiva, proferindo ofensas e tentando agredi-lo fisicamente. O agressor contou que, para se defender, utilizou a enxada que usava em seu trabalho. Segundo ele, a vítima costumava frequentar sua casa para pernoitar devido a desentendimentos familiares.
A vítima não pôde prestar depoimento por estar inconsciente durante o atendimento médico. Horas após o ocorrido, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu. Após ser liberado do hospital, o autor foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por homicídio simples.
Últimas notícias

Projeto ‘Meu Destino + Sustentável’ da Costa dos Corais ganha prêmio nacional

Polícia Civil prende suspeito de mais de 30 arrombamentos em Marechal Deodoro

Ministro Alexandre de Moraes diz que 8 de janeiro não foi "domingo no parque"

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa

Ministério Público de AL reconhece trajetória da ministra Marluce Caldas

Programa Remédio em Casa beneficia mais de 12 mil alagoanos; saiba como ter acesso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
