Homem é morto a golpes de enxada após desentendimento com amigo em Arapiraca
Autor do crime alega legítima defesa e é autuado por homicídio simples

Uma discussão entre dois homens terminou de forma trágica na tarde deste sábado (18), no povoado Canaã, em Arapiraca. A vítima, de 32 anos, foi atingida por golpes de enxada na cabeça e, mesmo após receber atendimento médico, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital de Emergência do Agreste.
De acordo com informações do 3° Batalhão de Polícia Militar, a guarnição motorizada RP 02 foi acionada via COPOM para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima gravemente ferida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros e conduzir o homem ao hospital.
Paralelamente, o autor da agressão, um homem de 46 anos, foi localizado nas proximidades, com sinais de ferimentos provocados por um princípio de linchamento por populares. A chegada da guarnição dispersou os envolvidos, e o agressor recebeu atendimento médico da equipe do SAMU antes de ser encaminhado ao hospital.
Em depoimento, o acusado alegou legítima defesa. Ele afirmou que era amigo da vítima e que ambos estavam em sua residência quando a vítima teria ficado agressiva, proferindo ofensas e tentando agredi-lo fisicamente. O agressor contou que, para se defender, utilizou a enxada que usava em seu trabalho. Segundo ele, a vítima costumava frequentar sua casa para pernoitar devido a desentendimentos familiares.
A vítima não pôde prestar depoimento por estar inconsciente durante o atendimento médico. Horas após o ocorrido, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu. Após ser liberado do hospital, o autor foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por homicídio simples.
Últimas notícias

Hemoal promove coleta externa de sangue na sede da Justiça Federal de Alagoas nesta terça-feira

Cabo Bebeto ironiza crise do PT nas eleições internas: “Entre o lado A e o lado B, eu tô do lado da briga”

Abastecimento é suspenso em 14 municípios do Sertão para obras na Bacia Leiteira

Caminhão tomba e deixa condutor ferido na BR-416, em Colônia Leopoldina

Mais de 25 mil famílias alagoanas recebem apoio do Garantia-Safra

Rotam apreende arma, drogas e recupera veículo roubado durante ocorrências em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
