Homem é morto a golpes de enxada após desentendimento com amigo em Arapiraca
Autor do crime alega legítima defesa e é autuado por homicídio simples
Uma discussão entre dois homens terminou de forma trágica na tarde deste sábado (18), no povoado Canaã, em Arapiraca. A vítima, de 32 anos, foi atingida por golpes de enxada na cabeça e, mesmo após receber atendimento médico, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital de Emergência do Agreste.
De acordo com informações do 3° Batalhão de Polícia Militar, a guarnição motorizada RP 02 foi acionada via COPOM para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima gravemente ferida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros e conduzir o homem ao hospital.
Paralelamente, o autor da agressão, um homem de 46 anos, foi localizado nas proximidades, com sinais de ferimentos provocados por um princípio de linchamento por populares. A chegada da guarnição dispersou os envolvidos, e o agressor recebeu atendimento médico da equipe do SAMU antes de ser encaminhado ao hospital.
Em depoimento, o acusado alegou legítima defesa. Ele afirmou que era amigo da vítima e que ambos estavam em sua residência quando a vítima teria ficado agressiva, proferindo ofensas e tentando agredi-lo fisicamente. O agressor contou que, para se defender, utilizou a enxada que usava em seu trabalho. Segundo ele, a vítima costumava frequentar sua casa para pernoitar devido a desentendimentos familiares.
A vítima não pôde prestar depoimento por estar inconsciente durante o atendimento médico. Horas após o ocorrido, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu. Após ser liberado do hospital, o autor foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por homicídio simples.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
