Deputado defende divulgação de nomes e fotos de condenados por crimes contra mulheres em AL
Projeto de lei de autoria do parlamentar Alexandre Ayres busca expor os criminosos com o objetivo de reduzir a ocorrência desses crimes
Após a grande repercussão da criação do Cadastro Estadual de Pedófilos, lei nº 9.433/2024, de autoria do deputado estadual Alexandre Ayres (MDB), no mês passado, o parlamentar apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL), um Projeto de Lei, de nº 1166/2024, prevendo a criação de um cadastro de condenados por estupro e crimes praticados com violência doméstica e familiar contra mulher em Alagoas.
Nas redes sociais, Ayres destacou que o objetivo da proposta é o enfrentamento à violência contra a mulher. Ele explicou que, após a sanção da lei contra os pedófilos em Alagoas, recebeu diversas mensagens de alagoanos e alagoanas pedindo a divulgação de dados de homens que batem em mulheres.
“Assim a gente fez e já está tramitando na Assembleia esse nosso projeto, para que, após a sanção, a gente tenha a certeza de que homem que batem em mulher em Alagoas vai ter o nome e a foto divulgados para que nunca mais ele cometa esse absurdo. Vamos mostrar a cara desses bandidos aqui em Alagoas”, afirmou o deputado estadual.
Conforme a proposição, nos cadastro de condenados por estupro e de condenados por crimes praticados com violência doméstica e familiar contra a mulher, constarão, até o fim do cumprimento da pena, nomes, fotos e outras informações de pessoas que tenham sido condenadas por sentença transitada em julgado pelos referidos crimes, sendo vedada a disponibilização dos nomes das vítimas ou de informações que possam identificá-la.
Na justificativa do projeto, Alexandre Ayres destacou o aumento significativo da quantidade de estupros e crimes de violência doméstica que acometem todo Estado de Alagoas, tornando importante a existência de mecanismos capazes de identificar e dar publicidade a condenados pelos referidos crimes.
“Os números mostram a necessidade e importância dessa lei em nosso estado. Sabemos que existem homens que cometem a violência contra a mulher, mas existem também aqueles que repudiam essa atitude", afirmou o deputado.
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
