Deputado defende divulgação de nomes e fotos de condenados por crimes contra mulheres em AL
Projeto de lei de autoria do parlamentar Alexandre Ayres busca expor os criminosos com o objetivo de reduzir a ocorrência desses crimes

Após a grande repercussão da criação do Cadastro Estadual de Pedófilos, lei nº 9.433/2024, de autoria do deputado estadual Alexandre Ayres (MDB), no mês passado, o parlamentar apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL), um Projeto de Lei, de nº 1166/2024, prevendo a criação de um cadastro de condenados por estupro e crimes praticados com violência doméstica e familiar contra mulher em Alagoas.
Nas redes sociais, Ayres destacou que o objetivo da proposta é o enfrentamento à violência contra a mulher. Ele explicou que, após a sanção da lei contra os pedófilos em Alagoas, recebeu diversas mensagens de alagoanos e alagoanas pedindo a divulgação de dados de homens que batem em mulheres.
“Assim a gente fez e já está tramitando na Assembleia esse nosso projeto, para que, após a sanção, a gente tenha a certeza de que homem que batem em mulher em Alagoas vai ter o nome e a foto divulgados para que nunca mais ele cometa esse absurdo. Vamos mostrar a cara desses bandidos aqui em Alagoas”, afirmou o deputado estadual.
Conforme a proposição, nos cadastro de condenados por estupro e de condenados por crimes praticados com violência doméstica e familiar contra a mulher, constarão, até o fim do cumprimento da pena, nomes, fotos e outras informações de pessoas que tenham sido condenadas por sentença transitada em julgado pelos referidos crimes, sendo vedada a disponibilização dos nomes das vítimas ou de informações que possam identificá-la.
Na justificativa do projeto, Alexandre Ayres destacou o aumento significativo da quantidade de estupros e crimes de violência doméstica que acometem todo Estado de Alagoas, tornando importante a existência de mecanismos capazes de identificar e dar publicidade a condenados pelos referidos crimes.
“Os números mostram a necessidade e importância dessa lei em nosso estado. Sabemos que existem homens que cometem a violência contra a mulher, mas existem também aqueles que repudiam essa atitude", afirmou o deputado.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
