Casal realiza manutenção na ETA Alto Sertão para regularizar abastecimento
Fornecimento de água para Água Branca, Pariconha e Mata Grande foram afetados em razão da redução de vazão do sistema

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realiza, neste domingo (26), uma manutenção emergencial nos equipamentos mecânicos da Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto Sertão. Em decorrência do serviço, o fornecimento de água para os municípios de Água Branca, Pariconha e Mata Grande está deficiente, operando com vazão reduzida.
A paralisação de um dos conjuntos motobomba da estação foi necessária para que técnicos da Casal pudessem realizar os reparos o mais rápido possível. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim da manhã desta segunda-feira (27).
Após o término da manutenção, a Casal retomará a produção de água em sua vazão normal. Vale destacar que é a Águas do Sertão a concessionária responsável pela distribuição aos moradores das três cidades.
A Companhia reforça que trabalha em parceria com a concessionária para minimizar os impactos à população e assegurar a normalização do abastecimento o mais breve possível, e por isso disponibilizará caminhões-pipa para as áreas mais afetadas.
Pariconha
O abastecimento de água no município de Pariconha está deficiente, neste domingo (26), devido a problemas mecânicos no conjunto motobomba da Estação Elevatória de Água Tratada 02 (EEAT-02). Para viabilizar os reparos emergenciais, foi necessária a paralisação temporária do sistema. A Companhia de Saneamento de Alagoas prevê a normalização do fornecimento até o final da segunda-feira (27).
Veja também
Últimas notícias

Homem é encontrado morto após sair de madrugada para caminhar na praia em Maceió

Mulher é agarrada e importunada sexualmente dentro do trabalho; suspeito foi detido

Jovem é executado a tiros enquanto abastecia moto em posto de combustíveis em Arapiraca

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em via pública no município de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
