Presídio do Agreste passa a instalar tornozeleiras eletrônicas em custodiados
Núcleo vai permitir a celeridade na execução penal em relação ao custodiado que progrediu de regime

O Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, passou a contar com um núcleo de instalação de tornozeleiras eletrônicas, serviço antes oferecido somente em Maceió, o que elevava os custos com a disponibilização desse monitoramento, especialmente porque havia a necessidade de deslocamento dos custodiados do interior para a capital.
Além disso, a medida gera mais segurança aos envolvidos na movimentação dos reeducandos e é um importante passo para o contingenciamento de gastos, reduzindo as viagens feitas pelas equipes formadas por policiais penais do Presídio do Agreste a Maceió, que ocorriam quase todos os dias com o intuito de instalar as tornozeleiras.
“A descentralização desse serviço de colocação de tornozeleiras, que agora passa a ocorrer no Presídio do Agreste, é uma iniciativa muito importante capitaneada pelo governador Paulo Dantas, que vai gerar economia, segurança e praticidade”, comemora o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira.
Outro ponto que precisa ser destacado é a celeridade na execução penal em relação ao custodiado que progrediu de regime, já que não precisa de agendamento na capital para a colocação do dispositivo de segurança. Ou seja, menos tempo, menos burocracia, menos gasto.
“Verificando esse fluxo identificamos que a transferência dos reeducandos do Presídio do Agreste a Maceió resultava em gasto de combustível e diminuição do nosso efetivo já que realizávamos a escolta desse reeducando até Maceió e havia ainda a possibilidade de acontecer algum acidente nesse trajeto. Então nós começamos a verificar com o Centro de Monitoramento de Maceió para que fizesse uma extensão no Presídio do Agreste e isso gera muitos benefícios”, completa Fábio Oliveira, diretor do Presídio do Agreste.
A operacionalização de um núcleo para instalação de tornozeleiras eletrônicas no Presídio do Agreste está vinculada à Central de Videomonitoramento da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em Maceió.
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
