Prefeito Lucas Santos entrega praça totalmente revitalizada e ampliada no Quilombo Mumbaça, em Traipu
A inauguração aconteceu dentro da programação da tradicional Festa de Nosso Senhor dos Pobres, em Mumbaça
O prefeito Lucas Santos entregou, na última sexta-feira (31), uma nova e ampla praça no Povoado Quilombo Mumbaça, na zona rural de Traipu, município da Região do Baixo São Francisco. A inauguração aconteceu dentro da programação da tradicional Festa de Nosso Senhor dos Pobres, que acontece anualmente na localidade.
De acordo com Lucas Santos, a praça é mais que uma obra, é a realização de um compromisso que ele havia feito com a localidade. Batizada de Praça Cícero Hipólito de Souza, o local foi completamente revitalizado e ampliado, recebeu iluminação e paisagismo modernos, limpeza e manutenção nas vias de entorno, espaços com brinquedos para crianças e ampla área de convivência e lazer para a população.
“É uma satisfação para mim entregar essa praça para o Quilombo Mumbaça, justamente no período em que a localidade realiza uma das suas mais importantes e tradicionais festas, que é a de Nosso Senhor dos Pobres. É uma felicidade como prefeito vir aqui entregar uma obra que foi um compromisso que assumi durante campanha. Aqui será um espaço de lazer, de encontro e de reviver um pouco da história do Quilombo Mumçaba. Fiquei muito contente com essa obra e estou feliz demais em entregá-la”, disse o prefeito Lucas Santos.

Praça revitalizada no Quilombo Mumbaça, em Traipu. Foto: Eduardo Dewis/Ascom Traipu
Entre os presentes no evento estavam: o vice-prefeito de Traipu, Wagner Santos, o presidente do Conselho Municipal de Gestão, Marcos Santos, e sua esposa, Juliana Kummer, familiares do senhor Cícero Hipólito de Souza (que deu nome à praça), além de secretários e vereadores municipais.
Após a solenidade de inauguração, que aconteceu depois da programação religiosa diária da festa de Nosso Senhor dos Pobres, o cantor Willy Vaqueiro e a cantora Walkyria Santos realizaram shows musicais.

Momento da bênção durante solenidade de inauguração de praça no Quilombo Mumbaça, em Traipu. Foto: Eduardo Dewis/Ascom Traipu
Festa de Nosso Senhor dos Pobres
Uma das mais tradicionais festas do interior de Traipu, a Festa de Nosso Senhor dos Pobres já faz parte do calendário cultural e religioso do município e da localidade. As celebrações acontecem durante dias, sendo o dia do padroeiro comemorado no dia 2 de fevereiro.
A festa atrai romeiros de vários estados, que chegam ao povoado de excursão, de carros e até a cavalo. Centenas de pessoas pagam promessas, deixam objetos no santuário e visitam a Fonte Milagrosa Senhor dos Pobres, fazendo suas orações e pedidos, buscando um milagre individual e renovando sua fé.

Espaço público foi totalmente revitalizado no Quilombo Mumbaça, em Traipu. Foto: Eduardo Dewis/Ascom Traipu
A festividade movimenta o comércio, o turismo e se destaca pela forte presença cultural e religiosa. O Quilombo Mumbaça tem lindas paisagens naturais e uma imensa tradição histórica, importante para o município e para o país. No ano passado, a localidade recebeu o Selo Quilombo Brasil, e foi reconhecido oficialmente pelo Governo Federal como uma das comunidades quilombolas do país.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
