Política

Alfredo Gaspar critica omissão do governo Lula no combate ao crime organizado e à violência

Segundo ele, o Brasil vive um cenário de impunidade e descontrole, onde facções criminosas desafiam o Estado

Por 7Segundos com Assessoria 12/02/2025 10h10 - Atualizado em 12/02/2025 10h10
Alfredo Gaspar critica omissão do governo Lula no combate ao crime organizado e à violência
Deputado Alfredo Gaspar se diz contra o governo Lula - Foto: Reprodução

Em discurso na Câmara dos Deputados, o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) fez duras críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na área da segurança pública. Segundo o parlamentar, o governo federal tem sido omisso no combate ao crime organizado, permitindo sua expansão por todo o país.

“O crime organizado tomou conta do Brasil, de norte a sul desta nação. Dois anos após Lula assumir a Presidência da República, o Ministério da Justiça e da Segurança sequer enviou uma proposta concreta para nortear o enfrentamento ao crime”, declarou Alfredo Gaspar.

O deputado destacou dados alarmantes sobre a violência e o tráfico de drogas no Brasil, que já é o segundo maior mercado consumidor de cocaína do mundo.

“São incontáveis toneladas de drogas circulando por ano, milhões de viciados, milhares de roubos diários e assassinatos que crescem a cada dia. Enquanto isso, a esquerda se preocupa apenas em reviver o 8 de janeiro, que virou a maior desculpa do governo para não se enfrentar ao crime organizado, que está no governo com a corrupção, está nos presídios com as facções e está nas ruas matando o povo”, disse.

Em referência a uma das maiores operações contra a máfia realizadas na Itália nas últimas quatro décadas, Alfredo Gaspar questionou a postura do Brasil diante do avanço do crime.

“Enquanto países como a Itália combatem a máfia com rigor, aqui discutimos benefícios para criminosos, flexibilização das leis penais e até a liberação de drogas. Não podia ser diferente. Um governo liderado por alguém que saiu da cadeia não poderia ter outro resultado senão o fortalecimento do crime.”

O parlamentar também alertou para os números crescentes da violência no Brasil, como mais de 40 mil assassinatos por ano e milhares de roubos de veículos. Segundo ele, o país vive um cenário de impunidade e descontrole, onde facções criminosas impõem suas próprias regras e desafiam o Estado.

“O governo Lula acabou com a esperança do povo brasileiro, é um desastre. O governo Lula é a manutenção da impunidade neste país. Tenham responsabilidade e enfrentem o crime organizado. A sociedade não aguenta mais!”, concluiu Alfredo Gaspar.