Alfredo Gaspar critica omissão do governo Lula no combate ao crime organizado e à violência
Segundo ele, o Brasil vive um cenário de impunidade e descontrole, onde facções criminosas desafiam o Estado
Em discurso na Câmara dos Deputados, o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) fez duras críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na área da segurança pública. Segundo o parlamentar, o governo federal tem sido omisso no combate ao crime organizado, permitindo sua expansão por todo o país.
“O crime organizado tomou conta do Brasil, de norte a sul desta nação. Dois anos após Lula assumir a Presidência da República, o Ministério da Justiça e da Segurança sequer enviou uma proposta concreta para nortear o enfrentamento ao crime”, declarou Alfredo Gaspar.
O deputado destacou dados alarmantes sobre a violência e o tráfico de drogas no Brasil, que já é o segundo maior mercado consumidor de cocaína do mundo.
“São incontáveis toneladas de drogas circulando por ano, milhões de viciados, milhares de roubos diários e assassinatos que crescem a cada dia. Enquanto isso, a esquerda se preocupa apenas em reviver o 8 de janeiro, que virou a maior desculpa do governo para não se enfrentar ao crime organizado, que está no governo com a corrupção, está nos presídios com as facções e está nas ruas matando o povo”, disse.
Em referência a uma das maiores operações contra a máfia realizadas na Itália nas últimas quatro décadas, Alfredo Gaspar questionou a postura do Brasil diante do avanço do crime.
“Enquanto países como a Itália combatem a máfia com rigor, aqui discutimos benefícios para criminosos, flexibilização das leis penais e até a liberação de drogas. Não podia ser diferente. Um governo liderado por alguém que saiu da cadeia não poderia ter outro resultado senão o fortalecimento do crime.”
O parlamentar também alertou para os números crescentes da violência no Brasil, como mais de 40 mil assassinatos por ano e milhares de roubos de veículos. Segundo ele, o país vive um cenário de impunidade e descontrole, onde facções criminosas impõem suas próprias regras e desafiam o Estado.
“O governo Lula acabou com a esperança do povo brasileiro, é um desastre. O governo Lula é a manutenção da impunidade neste país. Tenham responsabilidade e enfrentem o crime organizado. A sociedade não aguenta mais!”, concluiu Alfredo Gaspar.
Últimas notícias
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
