Presidente do TJAL reforça parceria com Prefeitura de Palmeira dos Índios
Fábio Bittencourt reuniu-se com prefeita Luísa Júlia e confirmou que Moradia e Rural Legal estão à disposição do município agrestino

O presidente Fábio Bittencourt reuniu-se, nesta quarta (18), com a prefeita de Palmeira dos Índios, Luísa Júlia Duarte e com sua vice, Sheila Duarte, e reforçou que projetos como Moradia Legal e Rural Legal estão prontos para beneficiar a cidade agrestina.
“Nossa intenção é ampliar os benefícios destes programas para mais municípios. Queremos, sim, beneficiar mais uma vez a população de Palmeira”, explicou o presidente Fábio Bittencourt, para quem a união de esforços vai beneficiar a população local.
Conciliação processual
A conciliação em processos relacionados ao inadimplemento de tributos municipais também foi pauta da reunião. Muitas destas questões, reforçou o procurador municipal Klenaldo Oliveira, já são resolvidas por meio da conciliação judicial.
“A gente conta com apoio do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos) na Comarca de Palmeira”, comentou Klenaldo, reforçando a intenção de ampliar este tipo de parceria com o Poder Judiciário de Alagoas.
Para o presidente Fábio, quanto mais conciliação houver, menos necessidade haverá de se judicializar simples conflitos. “Todos os nossos projetos, incluindo aqueles ligados à conciliação, estão à disposição de Palmeira”, disse o presidente.
Contribuição da Prefeitura
A prefeita Luísa Júlia e sua vice, Sheila Duarte, consideraram a reunião com o presidente Fábio Bittencourt muito proveitosa e afirmaram que a Prefeitura também está disposta a colaborar, no âmbito administrativo, com a comarca de Palmeira dos Índios.
O secretário de Governo da Prefeitura de Palmeira dos Índios, ex-prefeito Júlio Cézar, ratificou a intenção de contar com os projetos sociais liderados pelo Judiciário como o Moradia Legal que já beneficiou a população do município.
“Muitos dos proprietários das residências, senhor presidente, não têm documentação de propriedade, seja na zona urbana, seja na zona rural. Projetos como o Moradia Legal e o Rural Legal beneficiariam demais a nossa comunidade”, comentou.
Últimas notícias

Drone salva cachorro que estava com a cabeça presa em pote nos EUA

iFood e Mottu fecham parceria para facilitar aluguel de motos a entregadores de delivery

Agosto Lilás: Secretaria da Mulher e Patrulha Maria da Penha orientam estudantes em Penedo

Marcelo Victor acena a Renan Filho em meio a especulações sobre Lira

Estudantes da EJA de Penedo aprendem a fazer sabão ecológico

Grávida baleada na porta de casa no Vergel vai passar por cirurgia para retirar bala alojada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
