Vereador Rogério Nezinho vota contra empréstimo de R$150 milhões para Prefeitura de Arapiraca
O parlamentar arapiraquense alertou para o risco de aumento de impostos na Capital do Agreste
O vereador Rogério Nezinho (MDB) manifestou sua posição contrária à aprovação de um novo empréstimo de R$ 150 milhões para Arapiraca, alegando falta de planejamento estratégico e riscos à estabilidade financeira do município. A votação, realizada na Câmara de Vereadores, reacendeu o debate sobre o crescente endividamento da cidade.
Nezinho destacou que, em 2023, foi favorável a um empréstimo anterior, acreditando na promessa de investimentos estruturais. No entanto, ele afirma que o cenário mudou com a nova solicitação de crédito, feita poucos meses após a aprovação de um financiamento de 50 milhões de dólares em novembro de 2024.
"Em 2023, a cidade mantinha equilíbrio fiscal e os recursos poderiam representar avanços necessários. Mas, ao longo do tempo, percebi que o endividamento crescente não vinha acompanhado de transparência na execução e de um retorno concreto para Arapiraca", justificou.
Agora, diante de um novo pedido de financiamento, o parlamentar ressalta sua preocupação com os impactos futuros. "As contas públicas já estão no vermelho. Esses empréstimos terão que ser quitados nos próximos anos, com juros e correções, o que pode significar cortes em serviços essenciais ou até aumento de taxas e impostos para a população", alertou.
Nezinho reforçou que sua decisão não é uma oposição ao progresso, mas um chamado à responsabilidade fiscal. "Arapiraca precisa de equilíbrio. Governar é gerir com responsabilidade, e isso significa saber o momento de dizer sim e o momento de dizer não", finalizou.
Últimas notícias
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
