Planetário Municipal de Arapiraca abre inscrições para aulões e simulados científicos
Programação inclui a oficina de construção de bases e lançamentos de foguetes

O Planetário Municipal e Casa da Ciência iniciou os agendamentos para aulões e simulados de apoio aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, proporcionando uma oportunidade de aprendizado e interação com os temas científicos de forma lúdica e prática.
A iniciação científica e o estímulo ao aprendizado prático tem sido um dos grandes trunfos da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, nos resultados alcançados pelos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG).
Além dos aulões e simulados, a programação inclui a oficina de construção de bases e lançamentos de foguetes, uma das etapas mais práticas da OBAFOG. A atividade tem o objetivo despertar o interesse dos estudantes pela ciência ao mesmo tempo em que promove o trabalho em equipe.
As escolas interessadas em participar do aulões e simulados devem realizar os seus agendamentos pelo telefone (82) 99827-2033.
Com essa ação, o Planetário Municipal e Casa da Ciência de Arapiraca reafirma seu papel já consolidado como um importante polo de divulgação científica e de incentivo ao conhecimento entre os jovens arapiraquenses.
Últimas notícias

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
