Filtro do TikTok que engorda pessoas causa revolta em usuários
O novo filtro do aplicativo simula uma versão da pessoa com peso maior e gerou polêmica entre usuários do TikTok
 
                            Um novo filtro do TikTok está causando polêmica entre os usuários. Utilizando inteligência artificial, o filtro simula uma versão mais gorda das pessoas e tem gerado críticas na plataforma.
Os vídeos mostram uma espécie de “antes e depois”: primeiro com a aparência original da pessoa e depois a versão alterada pelo filtro, que adiciona peso digitalmente.
Outros filtros que geraram polêmica no Tiktok
Filtros de beleza ideal: a polêmica em torno do Bold Glamour gerou debate sobre o impacto negativo que tais filtros podem ter na autoestima. O TikTok decidiu restringir o uso desse filtro para menores de idade.
Filtros com estereótipos raciais: alguns filtros foram acusados de perpetuar estereótipos raciais, seja através da caricatura de traços faciais ou da apropriação cultural.
Enquanto alguns internautas compartilharam os resultados de forma bem-humorada, comentando sobre a motivação para ir à academia ou dando risada da própria imagem com o filtro, outros criticaram a tendência.
“Essa tendência não é nada legal. E rir disso? Uau”, comentou um usuário do TikTok. “Tendência de ‘Meninas Malvadas'”, opinou outro.
Um terceiro lamentou: “Eu sou o filtro na vida real e não consigo expressar o quão prejudicial é ver pessoas usando esse filtro e rindo, ou demonstrando nojo da ideia de serem maiores”.
“Não consigo explicar o quão tóxica e desrespeitosa essa tendência é. Participar disso por visualizações e curtidas é uma coisa, mas as pessoas precisam parar para pensar no dano que isso pode causar!”, escreveu mais um.
Influência em transtornos alimentares
Segundo a cientista alimentar e nutricionista Emma Beckett, filtros como esse incentivam “a repetição de velhos estereótipos”. Além disso, ela pontua que isso reforça o estigma contra pessoas gordas e sugere “que ser como elas é algo a ser evitado a todo custo”.
Além disso, a profissional pontuou que tendências como essa podem aumentar o medo de engordar e influenciar diretamente no desenvolvimento de transtornos alimentares e insatisfação corporal. “Alimenta a cultura tóxica da dieta, faz com que as pessoas fiquem obcecadas por comida e exercícios de maneira nada saudável, e as torna mais vulneráveis a produtos milagrosos e modismos alimentares”, disse à BBC Internacional.
Últimas notícias
 
            “Arapiraca é um dos pilares da economia alagoana”, diz deputado Daniel Barbosa
![[Vídeo] 11ª Bienal Internacional do Livro começa hoje com programação gratuita em Maceió](https://img.7segundos.com.br/cz-k_5hZ3dV51MUn8gCRi8FmTGg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-10-31-145520.png) 
            [Vídeo] 11ª Bienal Internacional do Livro começa hoje com programação gratuita em Maceió
 
            Alagoas registra maior avanço na geração de emprego do país, aponta Caged
 
            Defendido por Lira na Reforma Tributária, cashback vai aumentar em média 10% da renda dos mais pobres
 
            Caio Bebeto provoca e diz que “governador ideal para cuidar do CAPS em 2027 é JHC”
 
            Serial killer de Alagoas é condenado a mais 27 anos de prisão no quinto julgamento
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		