Homem acusado de matar filha de 1 ano e seis meses será julgado em Alagoas
Crime ocorreu durante briga do acusado com a esposa; julgamento acontece na próxima quarta-feira
O homem acusado de matar a própria filha, uma bebê de 1 ano e 6 meses, será julgado na próxima quarta-feira, 26, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Edivanaldo Tavares dos Santos é apontado como responsável pela agressão que levou à morte da criança, ocorrida durante uma briga com a esposa.
O caso foi incluído na pauta da Câmara Criminal e publicado no Diário de Justiça Eletrônico. De acordo com as investigações, o crime aconteceu quando Edivanaldo utilizou um cabo de vassoura para agredir a companheira e acabou atingindo a filha, Maria Alice. Após o ocorrido, ele fugiu e permaneceu foragido por cerca de um mês, sendo capturado pela Polícia Civil em São Miguel dos Campos.
Durante o período em que esteve foragido, a delegada Daneilla Andrade concluiu o inquérito e encaminhou o caso à Justiça. Ao ser preso, Edivanaldo confessou ter atingido a filha, mas alegou que a viu no colo da mãe no momento da agressão. "Ele confirmou que estava brigando com a esposa e, nesse momento, pegou o pedaço de madeira, atingindo a criança. Contudo, ele afirmou ter visto a criança no colo da mãe", relatou a delegada.
A defesa do acusado solicitou um Habeas Corpus para revogar a prisão preventiva, mas o pedido foi negado. O juiz responsável pelo caso manteve a detenção, argumentando que o réu demonstrou "notório descontrole emocional e uma clara ausência de senso de cuidado".
Maria Alice chegou a ser socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu uma semana depois da agressão. O julgamento determinará a responsabilidade de Edivanaldo pelo crime e a pena a ser aplicada.
Últimas notícias
PAM Salgadinho possui ponto fixo de vacinação em funcionamento
Poda e supressão de árvores sem autorização é crime ambiental, alerta Alurb
Rua Aberta do Parque Centenário recebe programação cultural e atividades para toda a família
Rafael Brito garante avanços para a saúde e contribui para entrega de 47 veículos em 15 municípios alagoanos
Caso suspeito de ebola é registrado em São Paulo
“Sou pré-candidato a senador, não serei vice de ninguém”, afirma Davi Davino Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
