Homem acusado de matar filha de 1 ano e seis meses será julgado em Alagoas
Crime ocorreu durante briga do acusado com a esposa; julgamento acontece na próxima quarta-feira

O homem acusado de matar a própria filha, uma bebê de 1 ano e 6 meses, será julgado na próxima quarta-feira, 26, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. Edivanaldo Tavares dos Santos é apontado como responsável pela agressão que levou à morte da criança, ocorrida durante uma briga com a esposa.
O caso foi incluído na pauta da Câmara Criminal e publicado no Diário de Justiça Eletrônico. De acordo com as investigações, o crime aconteceu quando Edivanaldo utilizou um cabo de vassoura para agredir a companheira e acabou atingindo a filha, Maria Alice. Após o ocorrido, ele fugiu e permaneceu foragido por cerca de um mês, sendo capturado pela Polícia Civil em São Miguel dos Campos.
Durante o período em que esteve foragido, a delegada Daneilla Andrade concluiu o inquérito e encaminhou o caso à Justiça. Ao ser preso, Edivanaldo confessou ter atingido a filha, mas alegou que a viu no colo da mãe no momento da agressão. "Ele confirmou que estava brigando com a esposa e, nesse momento, pegou o pedaço de madeira, atingindo a criança. Contudo, ele afirmou ter visto a criança no colo da mãe", relatou a delegada.
A defesa do acusado solicitou um Habeas Corpus para revogar a prisão preventiva, mas o pedido foi negado. O juiz responsável pelo caso manteve a detenção, argumentando que o réu demonstrou "notório descontrole emocional e uma clara ausência de senso de cuidado".
Maria Alice chegou a ser socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu uma semana depois da agressão. O julgamento determinará a responsabilidade de Edivanaldo pelo crime e a pena a ser aplicada.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
