Mc Tribo fortalece a cultura Hip Hop no interior com projeto “Rap pelo Rap”
Com apoio do Governo de Alagoas, batalhas de rima ocorrerão em Arapiraca e Palmeira dos Índios com premiações e roda de conversa
O rap e a cultura Hip Hop ganham ainda mais destaque no interior de Alagoas com o projeto "Rap pelo Rap", uma iniciativa do Mc Tribo que promete fortalecer a cena local e incentivar novos talentos. O evento ocorre em duas das mais tradicionais batalhas de rima do Estado: a Batalha do Bosque, em Arapiraca, no dia 29 de março, na Praça Luiz Pereira Lima, às 19h, e a Batalha das Tribos, em Palmeira dos Índios, na Praça do Skate, às 17h, no dia 30 de março.
Além das batalhas com premiação em dinheiro para os dois primeiros colocados de cada edição, Mc Tribo também fará uma roda de conversa sobre o rap, sua importância cultural e o papel do Hip Hop na transformação social da juventude.
A iniciativa é realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância do projeto para a cena cultural alagoana. "O Hip Hop é uma expressão de identidade e resistência, e iniciativas como o Rap pelo Rap fortalecem a cultura urbana no Estado, promovendo espaços de aprendizado e protagonismo para a juventude”, afirmou.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
