Alunos de Psicologia promovem campanha de conscientização sobre Autismo em faculdade de Arapiraca
Ação foi realizada no Dia Internacional de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Alunos do sétimo período do curso de Psicologia de uma faculdade de Arapiraca realizaram nesta quarta-feira (02) uma campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
O movimento, idealizado pelos próprios estudantes, teve como principal objetivo propagar a necessidade da inclusão e ampliar a compreensão sobre o tema, tanto entre futuros profissionais da área quanto na sociedade em geral.
A ação buscou sensibilizar e educar sobre a importância da inclusão das pessoas autistas em todos os espaços, destacando a necessidade de abraçar essa causa e oferecer suporte às famílias. Durante o evento, foram abordadas questões essenciais sobre o acolhimento, os desafios enfrentados pelas pessoas autistas e seus familiares, além da necessidade de políticas públicas e práticas mais inclusivas em diferentes setores da sociedade.
Para os organizadores, a campanha foi uma oportunidade de instigar o pensamento crítico e a empatia entre os colegas de curso e demais participantes.
“Muitos alunos que estão ingressando agora na Psicologia ainda não têm um contato mais próximo com a realidade das pessoas autistas e de suas famílias. É fundamental que desde o início da formação eles compreendam a importância da inclusão e do acolhimento”, destacou um dos estudantes envolvidos no movimento.

A mobilização também reforçou o papel da Psicologia na construção de uma sociedade mais acessível e respeitosa com as diferenças.
“Conscientizar é o primeiro passo para mudar a realidade de muitas famílias. Precisamos nos manifestar, nos colocar no lugar do outro e entender que a inclusão não é um favor, mas um direito”, pontuou outro participante.
A campanha reforça ainda a importância de iniciativas estudantis na construção de um ambiente acadêmico mais engajado e comprometido com causas sociais. O movimento mostrou que a conscientização sobre o autismo não deve se limitar ao dia 2 de abril, mas ser uma pauta constante dentro e fora da universidade.
Últimas notícias

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados

Acusado de dopar e estuprar jovem no Agreste de AL é considerado foragido da Justiça

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
