Alunos de Psicologia promovem campanha de conscientização sobre Autismo em faculdade de Arapiraca
Ação foi realizada no Dia Internacional de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Alunos do sétimo período do curso de Psicologia de uma faculdade de Arapiraca realizaram nesta quarta-feira (02) uma campanha de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
O movimento, idealizado pelos próprios estudantes, teve como principal objetivo propagar a necessidade da inclusão e ampliar a compreensão sobre o tema, tanto entre futuros profissionais da área quanto na sociedade em geral.
A ação buscou sensibilizar e educar sobre a importância da inclusão das pessoas autistas em todos os espaços, destacando a necessidade de abraçar essa causa e oferecer suporte às famílias. Durante o evento, foram abordadas questões essenciais sobre o acolhimento, os desafios enfrentados pelas pessoas autistas e seus familiares, além da necessidade de políticas públicas e práticas mais inclusivas em diferentes setores da sociedade.
Para os organizadores, a campanha foi uma oportunidade de instigar o pensamento crítico e a empatia entre os colegas de curso e demais participantes.
“Muitos alunos que estão ingressando agora na Psicologia ainda não têm um contato mais próximo com a realidade das pessoas autistas e de suas famílias. É fundamental que desde o início da formação eles compreendam a importância da inclusão e do acolhimento”, destacou um dos estudantes envolvidos no movimento.

A mobilização também reforçou o papel da Psicologia na construção de uma sociedade mais acessível e respeitosa com as diferenças.
“Conscientizar é o primeiro passo para mudar a realidade de muitas famílias. Precisamos nos manifestar, nos colocar no lugar do outro e entender que a inclusão não é um favor, mas um direito”, pontuou outro participante.
A campanha reforça ainda a importância de iniciativas estudantis na construção de um ambiente acadêmico mais engajado e comprometido com causas sociais. O movimento mostrou que a conscientização sobre o autismo não deve se limitar ao dia 2 de abril, mas ser uma pauta constante dentro e fora da universidade.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
