Operação contra organização criminosa cumpre 118 mandados em AL e mais quatro estados
Foram presas 32 pessoas até o momento

Na manhã desta quinta-feira (03), a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou a Operação Epílogo, uma ação integrada que mobilizou forças de segurança de diferentes estados para desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios. Ao todo, 17 pessoas foram presas.
A operação resultou, até o momento, no cumprimento de 118 mandados judiciais, sendo 32 de prisão e 86 de busca e apreensão. As equipes seguem em diligências para localizar outros alvos. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Os mandados foram cumpridos nos estados de Alagoas, São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia. A investigação foi conduzida pela Chefia de Inteligência Integrada da SSP e pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Alagoas, com apoio do 11° Batalhão de Polícia Militar e de setores de inteligência das unidades federativas envolvidas. As apurações duraram mais de um ano e tiveram como foco uma organização criminosa atuante em diversas cidades alagoanas, com destaque para Penedo, Piaçabuçu, Maceió e Arapiraca.
Durante as investigações, foi constatada a presença de facções criminosas rivais, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV). Entre os principais alvos da operação estava um criminoso conhecido como Tubarão, líder do PCC, responsável pelo comando do tráfico de drogas e pela ordenação de homicídios a partir de São Paulo. Ele foi localizado pelas equipes de inteligência e preso no dia 30 de janeiro, enquanto estava foragido com diversos mandados de prisão pendentes.
A operação envolveu um grande contingente policial, incluindo unidades especializadas como a DRACCO e o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE) da Polícia Civil; além de diversas equipes da Polícia Militar, como o 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a Companhia de Policiamento de Choque, o Batalhão de ROTAM, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o 3° BPM, o 12° BPM, o 13° BPM, além das Companhias de Polícia Militar (CPM) 1ª, 3ª, 5ª, 7ª, 9ª e 10ª, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
O nome “Epílogo” foi escolhido para simbolizar o encerramento das atividades criminosas dos investigados, representando o desfecho de uma série de ações criminosas identificadas ao longo das investigações.
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
