'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vovozona é um personagem interpretado por Maxsuwell Celso Rodrigues no Rancho de Carlinhos Maia

O influenciador digital Maxsuwell Celso Rodrigues, 38 anos, que interpreta o personagem Vovozona e já participou do Rancho de Carlinhos Maia, foi detido durante a Operação Epílogo, deflagrada nesta quinta-feira (03) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), para desarticular organizações criminosas ligadas ao Comando Vermelho (CV) envolvidas com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios na região de Penedo, município do Baixo São Francisco em Alagoas.
A investigação aponta que Maxsuwell usaria de seu prestígio como influenciador para participar de festas na região e fazer o fornecimento de drogas para usuários durante as baladas.
A prisão de 'Vovozona' ocorreu durante cumprimento de mandado de prisão temporária. Maxsuwell foi detido levado para a capital, Maceió, onde permaneceu aguardando audiência de custódia.
Ele já seria réu em um processo por homicídio qualificado, ocorrido no dia 7 de abril do ano de 2024, onde, segundo o Ministério Público de Alagoas (MPAL), Maxsuwell teria instigado um de seus seguranças, um policial militar da Bahia, a matar um homem durante uma confusão.
Em seu perfil no Instagram, Maxsuwell se intitula “personagem do Carlinhos”, em referência ao influenciador digital alagoano Carlinhos Maia.
A advogada Raquel Paulina, que integra a assessoria jurídica de Maxsuwell Celso Rodrigues (Vovozona), divulgou também nesta quinta-feira (03) uma nota de esclarecimento à imprensa sobre a prisão de seu cliente, informando que trata-se de uma prisão temporária, considerada uma medida cautelar de caráter investigativo que não significa, necessariamente, culpa ou condenação do investigado.
A nota diz ainda que qualquer informação que sugira juízo antecipado sobre os fatos deve ser tratada com responsabilidade, a fim de evitar danos à reputação e à dignidade do envolvido.
Leia a nota, na íntegra, logo abaixo e na sequência, saiba como se deu a operação Epílogo:

Operação
A Operação Epílogo, deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) na manhã desta quinta-feira (3) resultou, pelo menos até o fechamento desta matéria, na prisão de 22 suspeitos envolvidos em uma organização criminosa responsável pelos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios em Penedo e região.
A ação, que teve como objetivo cumprir 118 mandados judiciais, sendo 32 de prisão e 86 de busca e apreensão, também culminou na apreensão de armas e drogas.
No entanto, um dos alvos, o líder da facção Comando Vermelho (CV) na cidade de Penedo, conhecido como Playboy, conseguiu escapar ao cerco da polícia, mas segue sendo monitorado, segundo a SSP/AL.
As investigações, que começaram há mais de um ano, apontam que duas organizações ligadas às facções do Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) disputavam o comércio de entorpecentes no Baixo São Francisco.
O líder do PCC, conhecido como Tubarão, inclusive ordenava o cometimento de homicídios diretamente de São Paulo, para onde fugiu, mas foi encontrado e preso no dia 30 de janeiro deste ano, numa ação conjunta, conforme afirmou o delegado Igor Diego.
A operação contou com a participação das forças de segurança estaduais e interestaduais, e além de Alagoas, os mandados foram cumpridos em São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia.
Os suspeitos foram detidos nas seguintes cidades: Penedo (9), Maceió (4, sendo 2 em flagrante), Arapiraca (1), São Sebastião (1, em flagrante), Piaçabuçu (1). Também foram efetuadas prisões na Bahia (1) e Goiás (1), sendo este último o braço direito do líder da facção.
O nome “Epílogo” foi escolhido para remeter à recapitulação e ao resumo de ações, simbolizando um desfecho para as práticas criminosas dos agentes envolvidos.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
