Programa Moradia Legal em Penedo avança para zona rural
Programa Moradia Legal chega ao campo, iniciando pela comunidade Ponta Mofina
O vice-prefeito Valdinho Monteiro e o procurador Francisco Sousa Guerra representaram a Prefeitura de Penedo e o prefeito Ronaldo Lopes durante a solenidade de assinatura da 7ª edição do Programa Moradia Legal.
O ato oficial realizado em Maceió na última sexta-feira, 04, trouxe mais uma boa notícia para a zona rural de Penedo: o Programa Moradia Legal chega ao campo, iniciando pela comunidade Ponta Mofina.
O trabalho de regularização fundiária já beneficiou milhares de famílias de baixa renda em Penedo, pessoas que passaram a ter a escritura da casa, sem pagar nada por isso. São mais de 1.600 documentos emitidos, 230 entregues em dezembro do ano passado para moradores das vilas São Francisco, Primavera e Santa Clara.
“Primeiro nós vamos concluir os trabalhos na Vila Matias para entregar as escrituras ainda este ano e também vamos iniciar o Moradia Legal na área rural de Penedo, atendendo a Ponta Mofina”, informa o procurador Francisco Guerra, coordenador geral do Moradia Legal em Penedo.
“É uma determinação do prefeito Ronaldo Lopes e nós vamos levar o Moradia Legal até o campo, vamos legalizar imóveis e até pequenas glebas, sítios, o que é um pouco diferenciada, são imóveis um pouco maiores, mas também contemplados porque o programa visa atender famílias que não têm condição de pagar a escritura”, reforça Francisco Guerra, destacando o investimento da gestão para efetivar o Moradia Legal.
“É um programa que realmente tem um custo elevado para prefeitura porque envolve serviço de georreferenciamento, que é o levantamento topográfico imóvel por imóvel; tem o cadastramento das pessoas; o cadastramento social do cidadão menos favorecido, de baixa renda, e tudo isso é feito pela prefeitura. Há uma demarcação urbanística e é preciso que o prefeito tenha uma visão política social muito grande”, acrescenta o procurador municipal sobre o programa criado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) que é realizado em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e as prefeituras municipais.
Últimas notícias
PM descobre drogas enterradas no Sertão e apreende arma de fogo em Porto Real do Colégio
Prefeitura de Porto Calvo promove Jornada Pedagógica 2026
IML aponta afogamento como causa da morte de jovem em barragem em Campo Alegre
Advogada afirma ter recebido informação sobre possível esconderijo de Vitinho e promete acionar a Polícia Federal
Ana Maria assume que tentou 'meter atestado' para não entrevistar Matheus: 'Não me deram'
Davi Brito, campeão do BBB24, curte férias em Alagoas: 'o Caribe brasileiro é aqui'
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
