Polícia

Tiros e explosões assustam moradores durante tentativa de assalto a banco

Quadrilha fortemente armada ataca agência da Caixa e sede da PM na madrugada desta terça-feira (8)

Por 7Segundos 08/04/2025 08h08
Tiros e explosões assustam moradores durante tentativa de assalto a banco
Tiros e explosões assustam moradores durante tentativa de assalto a banco - Foto: Reprodução

Moradores de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, viveram momentos de tensão e medo durante a madrugada desta terça-feira (8), após uma quadrilha fortemente armada tentar assaltar a agência da Caixa Econômica Federal localizada no centro da cidade.

A ação criminosa começou por volta de 1h30 da manhã e se estendeu por mais de uma hora. Segundo imagens registradas por câmeras de segurança, os criminosos chegaram em três veículos, usavam capuzes e estavam fortemente armados. Eles cercaram a agência bancária e efetuaram diversos disparos durante a tentativa de assalto.

Além da agência da Caixa, a sede da 79ª Companhia da Polícia Militar também foi alvo dos criminosos. O prédio ficou completamente destruído após o ataque. Não há informações oficiais sobre feridos até o momento.

A polícia isolou a área e realiza buscas pela região para tentar localizar os suspeitos. As investigações estão em andamento, e ainda não foi divulgado se algum valor foi levado pelos criminosos.

A população da cidade, com pouco mais de 50 mil habitantes, ainda tenta entender a violência da madrugada. Nas redes sociais, moradores relataram momentos de pânico com o som dos tiros e explosões.