[Vídeo] Tarifas? Vídeo que coloca americanos de volta às fábricas viraliza
Internauta recorreu à IA para mostrar aquela que pode ser uma das consequências das tarifas impostas a países como a China
![[Vídeo] Tarifas? Vídeo que coloca americanos de volta às fábricas viraliza](https://img.7segundos.com.br/YnaxK21vfCrml2YeEItqV13qLTc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/a163b79d-3608-412f-9ee1-6dc0048b8de3.jpg)
A internet não perdoou e decidiu mostrar a Donald Trump o que pode acontecer como consequência das tarifas impostas pelos EUA a outros países.
Em um vídeo viral compartilhado no TikTok, um internauta usou inteligência artificial para ilustrar o que pode ser uma das consequências das tarifas aplicadas a países como a China.
No vídeo, é possível ver pessoas — em sua maioria com sobrepeso, uma representação baseada em um estereótipo comum sobre os americanos — trabalhando em indústrias têxteis ou de tecnologia.
Segundo comentários nas redes sociais, essas tarifas podem significar que a população norte-americana terá que voltar a trabalhar em fábricas. Veja o vídeo abaixo:
Liberals in America are posting this clip to suggest Trump’s tariffs and immigration policies aren’t working.
— Wolf 🐺 (@WorldByWolf) April 8, 2025
They seem to think factory work should be the preserve of quasi-peasants in China or Vietnam rather than for Americans - how racist!
My grandfather was orphaned as a… pic.twitter.com/izFo9e262p
Vale lembrar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na última quarta-feira — em um dia que ele chamou de "dia da libertação" — uma tarifa de 10% sobre 184 países e territórios, incluindo a União Europeia (UE), além de uma tarifa adicional voltada aos que ele considera os “piores infratores”.
Trata-se de uma tarifa "recíproca", que corresponde a cerca de metade da taxa que outros países aplicam aos produtos dos EUA, afirmou Trump, apresentando uma tabela com os níveis de barreiras comerciais e não comerciais enfrentadas pelos produtos norte-americanos em diversos mercados.
A medida inclui uma taxa de 20% sobre importações da União Europeia, 34% sobre produtos chineses, 26% sobre itens vindos da Índia, 32% de Taiwan e 46% do Vietnã.
Outros países também estão na lista, embora possam negociar com os EUA para evitar a aplicação imediata dessas tarifas.
Últimas notícias

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês

Polícia Militar recolhe caixa de som por perturbação do sossego em Novo Lino

Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos

Homem é esfaqueado após discussão em Santa Luzia do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
