[Vídeo] Tarifas? Vídeo que coloca americanos de volta às fábricas viraliza
Internauta recorreu à IA para mostrar aquela que pode ser uma das consequências das tarifas impostas a países como a China
![[Vídeo] Tarifas? Vídeo que coloca americanos de volta às fábricas viraliza](https://img.7segundos.com.br/YnaxK21vfCrml2YeEItqV13qLTc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/a163b79d-3608-412f-9ee1-6dc0048b8de3.jpg)
A internet não perdoou e decidiu mostrar a Donald Trump o que pode acontecer como consequência das tarifas impostas pelos EUA a outros países.
Em um vídeo viral compartilhado no TikTok, um internauta usou inteligência artificial para ilustrar o que pode ser uma das consequências das tarifas aplicadas a países como a China.
No vídeo, é possível ver pessoas — em sua maioria com sobrepeso, uma representação baseada em um estereótipo comum sobre os americanos — trabalhando em indústrias têxteis ou de tecnologia.
Segundo comentários nas redes sociais, essas tarifas podem significar que a população norte-americana terá que voltar a trabalhar em fábricas. Veja o vídeo abaixo:
Liberals in America are posting this clip to suggest Trump’s tariffs and immigration policies aren’t working.
— Wolf 🐺 (@WorldByWolf) April 8, 2025
They seem to think factory work should be the preserve of quasi-peasants in China or Vietnam rather than for Americans - how racist!
My grandfather was orphaned as a… pic.twitter.com/izFo9e262p
Vale lembrar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na última quarta-feira — em um dia que ele chamou de "dia da libertação" — uma tarifa de 10% sobre 184 países e territórios, incluindo a União Europeia (UE), além de uma tarifa adicional voltada aos que ele considera os “piores infratores”.
Trata-se de uma tarifa "recíproca", que corresponde a cerca de metade da taxa que outros países aplicam aos produtos dos EUA, afirmou Trump, apresentando uma tabela com os níveis de barreiras comerciais e não comerciais enfrentadas pelos produtos norte-americanos em diversos mercados.
A medida inclui uma taxa de 20% sobre importações da União Europeia, 34% sobre produtos chineses, 26% sobre itens vindos da Índia, 32% de Taiwan e 46% do Vietnã.
Outros países também estão na lista, embora possam negociar com os EUA para evitar a aplicação imediata dessas tarifas.
Últimas notícias

Homem é preso por tráfico de drogas no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca

Homem é executado com cinco tiros próximo a hotel em Cruz das Almas, em Maceió

Região Metropolitana de Maceió registra quatro casos de violência contra a mulher em apenas 24 horas

Adolescente é baleado durante tentativa de assalto no Tabuleiro do Martins, em Maceió

Vila Galé Coruripe: Ao lado do prefeito Marcelo Beltrão, presidente do Grupo anuncia que obras iniciam no segundo semestre

No terceiro dia de greve de fome, Glauber Braga volta a atacar Lira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
