Ponte-passarela será atração em espaço de lazer e preservação ambiental em Arapiraca
Estrutura de madeira vai interligar eixos viários entre a Ciclovia e a Marginal do Riacho Piauí

Obra de proteção da natureza, lazer e de mobilidade urbana, a ampliação da Marginal do Riacho Piauí receberá uma ponte-passarela que vai interligar eixos viários com a nova etapa da Ciclovia do Trabalhador entre os bairros Ouro Preto, Canafístula e Nova Esperança.
A ponte de madeiras (eucalipto e cumaru) com 60 metros de extensão e dois metros de largura está sendo instalada para garantir a circulação segura e o contato das pessoas com a natureza em um dos mais belos cartões-postais da cidade.
A estrutura da passarela vai embelezar a paisagem do local, que tem uma bela paisagem, formada pela mata nativa e o córrego do riacho que percorre diversos bairros na área central de Arapiraca.
O prefeito Luciano Barbosa acompanha de perto a execução de toda a obra, que atualmente segue avançando com as fases de instalação de peças de travamento e também o guarda-corpo em toda a sua extensão.
Arborização e passeios
Além da ponte-passarela de madeira, já foram iniciados os serviços de implantação de um amplo estacionamento com blocos de pedra sextavados em uma área com mais de 1.700 metros quadrados.
A obra é a continuação do Bosque das Arapiracas até a Rodovia AL-220 e vai facilitar a mobilidade urbana nos bairros Ouro Preto, São Luiz I, São Luiz II, Nova Esperança, Verdes Campos e Guaribas.
Os recursos para a execução da obra foram assegurados por meio de apoio do deputado federal Daniel Barbosa e também do deputado federal Arthur Lira.
As novas etapas da Marginal do Piauí incluem a implantação de duas vias de tráfego, recuperação e proteção de toda a área verde na área central da cidade.
O projeto contempla serviços de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, arborização, criação de passeios públicos, urbanização, sinalização viária e ciclovias.
Veja também
Últimas notícias

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió

Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
