Com valorização dos artistas locais, Paixão de Cristo reúne fé e inovação em espetáculo com transmissão ao vivo
Envolvimento da comunidade da Massaranduba abrilhanta encenação

O Morro Santo da Massaranduba foi palco de muita fé e emoção na Paixão de Cristo encenada neste final de semana em Arapiraca. A história mais contada no mundo carrega o brilho e dedicação dos artistas locais, além do envolvimento dos moradores da região que integram o elenco de mais de 200 pessoas envolvidas.
Nesta edição, a Paixão de Cristo emocionou não só o público que subiu o Morro Santo, mas também os que assistiram a transmissão ao vivo realizada pela Prefeitura de Arapiraca. A Live alcançou mais 11 mil pessoas, que puderam conhecer a obra pelo olhar arapiraquense e também conhecer os talentos locais. O ator Nivaldo Azarias, que deu vida a Judas Iscariotes, celebrou o alcance deste ano com a transmissão. “Eu nunca fui tão feliz na minha vida com esse espetáculo da Paixão de Cristo como esse ano, com o reconhecimento a cada um dos atores, a mim, ao grupo”. O ator enfatizou ainda o trabalho do prefeito Luciano Barbosa a frente da administração municipal com ênfase na valorização da Cultura. O reconhecimento também se estendeu a secretaria de Cultura e Comunicação. “Esse reconhecimento, de colocar a gente na televisão, dos nossos amigos em Recife assistindo, mandando um recado, foi emocionante”, revelou ele.
A encenação aconteceu em três cenários construídos e um grande cenário natural. O grande teatro conta a história de Jesus Cristo até a sua ressurreição. Com 20 atores profissionais, a participação de mais de 15 crianças, além dos figurantes – que em sua maioria são moradores da região- totalizam mais de 200 pessoas em cena. A Paixão de Cristo esse ano contou com uma participação especial de uma pessoa com deficiência integrando o elenco. Luiz Felipe, que tem paralisia cerebral, fez parte da “população” como figurante ao lado de seu pai, Luiz. “O acolhimento foi muito importante e deixa registrado a necessidade dessa inclusão permanente”, falou o ator Henrique Avlis, que também é ator do espetáculo e produtor teatral. A Prefeitura deu o suporte necessário desde a preparação do Morro até a conclusão do evento, por meio das secretarias municipais de Cultura, Lazer e Juventude, Defesa Social, Serviços Públicos, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo e SMTT.
A secretária de Cultura Mônica Nunes destacou a importância do trabalho coletivo para Paixão de Cristo. “Todas as secretarias se empenharam em ajudar a realizar mais uma edição desse espetáculo que representa fé, tradição e também da cultura arapiraquense, que dá visibilidade aos nossos atores locais. Esse ano fizemos a transmissão ao vivo, expandindo a emoção que esse espetáculo representa e eternizando esse momento, foi muito gratificante poder participar de um momento tão importante para nossa cidade”, destacou.
A Paixão de Cristo também foi um momento de partilha e compaixão, o público atendeu ao convite de doação de alimentos não perecíveis e contribuiu com donativos que serão distribuídos em instituições de caridade do município. O espetáculo é realizado pela N.A produções artísticas e a Associação dos Artistas da Massaranduba e conta com o apoio também da Uneal.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
