Mundo

[Vídeo] Terremoto de magnitude 5,9 atinge Argentina; imprensa local relata fumaça no chão

Por enquanto não há relatos de vítimas ou desabamentos

Por CBN 01/05/2025 16h04
[Vídeo] Terremoto de magnitude 5,9 atinge Argentina; imprensa local relata fumaça no chão
Terremoto de magnitude 5,9 atinge Argentina; imprensa local relata fumaça no chão - Foto: Reprodução

Um terremoto com escala de 5,9 na escala Richter atingiu a província de La Rioja, na Argentina, nesta quinta-feira (1). A informação foi divulgada em diversos centros de investigação de terremotos, como o Instituto Nacional da Argentina de Prevenção Sísmica e o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências.

Por enquanto não há relatos de vítimas ou desabamentos.

É o terceiro e mais forte terremoto do dia, depois do primeiro (2,6) e do segundo (2,8). O último ocorreu por volta de 13h04, no horário da Argentina.

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 131 km. O caso ocorreu 62 km a noroeste de Chilecito, área com histórico de atividade sísmica, de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico. Apesar disso, ele foi sentido em cidades distantes, como Córdoba.

Veículos locais divulgaram que uma fumaça passou a sair do chão logo após o terremoto na cidade de Campañas.

Nas redes sociais, usuários relatam os tremores: