Violência

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Vítima acionou a guarnição da Polícia Militar via WhatsApp, que compareceu ao local

Por Valeska Miranda* 06/05/2025 19h07 - Atualizado em 06/05/2025 20h08
Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Um jovem de 19 anos, de identidade não revelada, foi detido suspeito de invadir a residência da ex-companheira, além de agredi-la e ameaça-la com uma arma branca, na madrugada desta terça-feira (6), por volta das 4h. O fato ocorreu na rua Projetada, no município de Inhapi, Alto Sertão de Alagoas.

De acordo com informações divulgadas, uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM) local foi acionada pela vítima por meio de uma mensagem de WhatsApp. No conteúdo enviado à instituição pela mulher, ela afirmou aos militares que o ex-companheiro havia quebrado o cadeado do imóvel e avançado de maneira brusca para dentro da casa, depois ele a agrediu e não satisfeito, a ameaçou com uma faca, deixando-a aterrorizada.

Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local, e ao chegarem lá, encontraram a mulher em estado de choque, pedindo por ajuda. Em depoimento, ela informou à guarnição que o suspeito ainda se encontrava dentro do imóvel.

Diante disto, os agentes de segurança realizaram buscas e, neste momento, notaram que havia uma movimentação suspeita no telhado da casa. Com o apoio de uma escada, os militares localizaram o jovem escondido entre o telhado e o forro de gesso.

Por sua vez, ao receber voz de prisão, o suspeito acabou se desequilibrando e caindo de cima do teto, quebrando parte do forro da residência.

No entanto, apesar de ferido, ele apresentou comportamento bastante alterado e começou a proferir xingamentos e a desacatar os militares, sendo preciso a utilização de algemas para conte-lo e garantir a segurança e integridade física da guarnição e dos demais envolvidos na ocorrência.

Depois de dominado, o jovem, juntamente com a vítima, foram encaminhados ao hospital do município para a realização dos exames de corpo de delito.

Após isso, o ex-casal foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em Delmiro Gouveia. Na unidade policial, foi confeccionado um Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do suspeito pelos crimes de ameaça com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e desacato (art. 331 do Código Penal).

Ao sair de lá, ele foi levado à delegacia, onde permanece preso à disposição da Justiça.

*estagiária sob a supervisão da redação