PF fiscaliza escolas de formação de vigilantes em AL e encontra irregularidade em Arapiraca
Operação Formação Legal IV visitou quatro instituições no estado

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (7), a Operação Formação Legal IV, com o objetivo de fiscalizar empresas responsáveis por cursos de formação de vigilantes em todo o país. Em Alagoas, quatro instituições foram alvo da operação, sendo que apenas uma, localizada no município de Arapiraca, apresentou irregularidades.
A operação, de âmbito nacional, mobilizou mais de 300 policiais federais e fiscalizou 287 das 323 escolas de formação profissional registradas no Brasil — cerca de 90% do total. A ação busca garantir que as instituições estejam em conformidade com as normas estabelecidas pela legislação vigente, contribuindo para uma formação mais segura, ética e qualificada dos vigilantes.
Durante as fiscalizações, a PF verificou itens como o cumprimento da grade curricular e da carga horária mínima exigida, controle de frequência dos alunos, número máximo de alunos por turma, regularidade dos instrutores, correta aplicação das provas e cumprimento da quantidade mínima de tiros obrigatória por curso.
Segundo a Polícia Federal, no caso da instituição alagoana que apresentou irregularidades, será instaurado um processo administrativo. A depender da gravidade da infração, a escola poderá ser punida com advertência, multa ou até a perda da autorização de funcionamento.
Em nota, a PF destacou que o principal objetivo da operação é melhorar a qualidade dos cursos e garantir a correta formação dos vigilantes, profissionais que atuam em um setor que complementa a segurança pública e é essencial para a proteção da vida e do patrimônio.
A Polícia Federal não informou, até o momento, quais foram as irregularidades encontradas na escola de Arapiraca.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
