Homem é condenado por matar colega de trabalho após demissão em Pariconha
Homicídio ocorreu em 29 de novembro de 2024, em um alojamento de um parque de diversões
Menos de seis meses após o crime, Douglas Goes Santos foi condenado a mais de 13 anos de prisão, nesta terça-feira (6), pelo assassinato do colega de trabalho José Freire Dias Filho, conhecido como "Coroa". O homicídio aconteceu em 29 de novembro de 2024, no alojamento de um parque de diversões na cidade de Pariconha, no Sertão de Alagoas.
A vítima foi surpreendida enquanto lavava roupas e morta com 15 golpes de faca peixeira. O crime, segundo as investigações, foi motivado por vingança. Douglas e José Freire trabalhavam juntos no parque, mas uma discussão entre os dois resultou na demissão do acusado, dias antes do homicídio.
Após o crime, o réu tentou fugir em uma van com destino à cidade de Carira, no estado de Sergipe, mas foi capturado pela polícia ainda no mesmo dia, em Delmiro Gouveia.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Marcos Vinícius Linhares, da Comarca de Água Branca, e realizado apenas 158 dias desde o crime até a condenação — tempo considerado extraordinário para um caso submetido ao Tribunal do Júri.
“A celeridade no julgamento de crimes graves como homicídios é considerada essencial e a Comarca de Água Branca tem demonstrado que é possível conciliar a celeridade processual com o respeito às garantias constitucionais, contribuindo para a redução da sensação de impunidade e para o fortalecimento da confiança da sociedade no sistema de justiça”, disse.
Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, previstas no artigo 121, § 2º, incisos II e IV do Código Penal. O réu não poderá recorrer em liberdade.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
