Homem é condenado por matar colega de trabalho após demissão em Pariconha
Homicídio ocorreu em 29 de novembro de 2024, em um alojamento de um parque de diversões
Menos de seis meses após o crime, Douglas Goes Santos foi condenado a mais de 13 anos de prisão, nesta terça-feira (6), pelo assassinato do colega de trabalho José Freire Dias Filho, conhecido como "Coroa". O homicídio aconteceu em 29 de novembro de 2024, no alojamento de um parque de diversões na cidade de Pariconha, no Sertão de Alagoas.
A vítima foi surpreendida enquanto lavava roupas e morta com 15 golpes de faca peixeira. O crime, segundo as investigações, foi motivado por vingança. Douglas e José Freire trabalhavam juntos no parque, mas uma discussão entre os dois resultou na demissão do acusado, dias antes do homicídio.
Após o crime, o réu tentou fugir em uma van com destino à cidade de Carira, no estado de Sergipe, mas foi capturado pela polícia ainda no mesmo dia, em Delmiro Gouveia.
O julgamento foi conduzido pelo juiz Marcos Vinícius Linhares, da Comarca de Água Branca, e realizado apenas 158 dias desde o crime até a condenação — tempo considerado extraordinário para um caso submetido ao Tribunal do Júri.
“A celeridade no julgamento de crimes graves como homicídios é considerada essencial e a Comarca de Água Branca tem demonstrado que é possível conciliar a celeridade processual com o respeito às garantias constitucionais, contribuindo para a redução da sensação de impunidade e para o fortalecimento da confiança da sociedade no sistema de justiça”, disse.
Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, previstas no artigo 121, § 2º, incisos II e IV do Código Penal. O réu não poderá recorrer em liberdade.
Últimas notícias
Homem é preso após agredir policiais e resistir à abordagem em Marechal Deodoro
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
