Polícia

Polícia Civil identifica suspeito por incêndio criminoso em instituição financeira de Arapiraca

Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e está sendo procurado pelas polícias Civil e Militar

Por 7Segundos 08/05/2025 14h02 - Atualizado em 08/05/2025 16h04
Polícia Civil identifica suspeito por incêndio criminoso em instituição financeira de Arapiraca
Autor é um homem em situação de rua e usuário de drogas, que já era atendido pelos serviços da instituição - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Regional de Arapiraca, está investigando um incêndio criminoso ocorrido na manhã desta quinta-feira (08) em uma instituição financeira localizada na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo o delegado Matheus Enrique, adjunto da Delegacia Regional de Arapiraca, assim que tomou conhecimento do caso, uma equipe da unidade se dirigiu ao local para averiguar os fatos e iniciar as diligências.

Imagens de câmeras de monitoramento ajudaram na identificação do suspeito, que já foi qualificado pela investigação. O autor é um homem em situação de rua e usuário de drogas, que já era atendido pelos serviços da instituição.

Como ficou o imóvel após o incêndio. Foto: reprodução/Ascom PCAL

Testemunhas relataram que houve um desentendimento entre o suspeito e funcionários do local. Minutos após deixar o estabelecimento, o homem retornou com dois galões de gasolina, jogou o líquido no interior do prédio e ateou fogo.

Diante dos fatos, o Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia no local, enquanto o Corpo de Bombeiros atuou no controle do incêndio. 

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar continuam em diligência conjunta para localizar e prender o suspeito em flagrante.

Além disso, os funcionários da instituição financeira deverão ser ouvidos ao longo do dia para esclarecer o motivo do conflito que teria motivado o crime.

Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil sobre o caso, o suspeito, que usa capacete de motociclista e mochila a tiracolo, aparece saindo de dentro do estabelecimento e da calçada, ele joga o líquido inflamável no interior do imóvel após um outro homem tentar evitar a ação.