Defesa Agropecuária inicia trabalho de campo para manutenção de área livre do mofo azul do tabaco
Primeira etapa é restrita a coleta de material na chamada fase fonológica da planta, denominada de sementeira
Os fiscais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) iniciam nesta semana as ações de campo para a manutenção da área livre do mofo azul na cultura do tabaco em Alagoas.
Nas inspeções realizadas nas propriedades rurais, serão feitas coletas de amostras das plantas. A ação será dividida em três etapas, sendo esta a primeira, a fase fonológica, denominada de sementeira.
A meta é realizar o trabalho em 10% das propriedades produtoras da região fumageira de Alagoas. O material coletado será encaminhado para análise em laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
“Nesta primeira etapa, a ação será realizada até a próxima sexta-feira (16), em campo, em 12 municípios produtores do estado. Posteriormente, o trabalho seguirá nas demais fases de desenvolvimento da planta: baixeiro e folha primeira”, disse a chefe do Núcleo de Defesa Vegetal da Adeal, Maria José Rufino.
A ação é executada pela Adeal. em parceria com as secretarias municipais de Agricultura, contando com o apoio do setor produtivo.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
