Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma na zona rural de Delmiro Gouveia

Suspeito tentou fugir com outros dois comparsas, mas foi capturado com revólver, drogas e faca na cintura

Por 7Segundos 15/05/2025 09h09 - Atualizado em 15/05/2025 10h10
Homem é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma na zona rural de Delmiro Gouveia
Suspeito tentou fugir com outros dois comparsas, mas foi capturado com revólver, drogas e faca na cintura - Foto: Reprodução

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (14) no povoado Peba, localizado na zona rural de Delmiro Gouveia, suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi realizada por guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) com apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes Caatinga), após denúncia de moradores da região.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento na localidade, os agentes foram abordados por transeuntes que relataram a presença de três indivíduos oriundos do bairro Ponto Chique. Segundo os relatos, o trio estaria armado e envolvido com o tráfico de entorpecentes.

As equipes seguiram até o endereço informado e localizaram três suspeitos na área externa de uma residência. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os homens tentaram fugir. A polícia conseguiu capturar apenas um deles, identificado pelas iniciais U. S., de 41 anos.

Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre .22 com seis munições intactas, uma pochete contendo 28 porções de maconha e 45 de crack, uma faca tipo “commander” e um celular Motorola de cor vermelha.

O suspeito recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para exame de integridade física. Em seguida, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi autuado em flagrante. Conforme nota da PM, foi necessário o uso de algemas para conter o suspeito, que demonstrava intenção de fugir novamente.

Os outros dois homens conseguiram escapar e seguem sendo procurados pelas forças de segurança.