Acidentes

Moto e cinquentinha colidem e motoqueiro morre atropelado por carro em Girau do Pociano

Fato ocorreu nas proximidades do trevo que dá acesso ao povoado Canafístula do Cipriano.

Por 7Segundos 18/05/2025 09h09 - Atualizado em 18/05/2025 09h09
Moto e cinquentinha colidem e motoqueiro morre atropelado por carro em Girau do Pociano
José Guilherme trabalhava em uma empresa em Arapiraca - Foto: Divulgação

Uma colisão entre uma motocicleta e um veículo ciclomotor (cinquentinha) acabou deixando um motoqueiro morto no município de Girau do Ponciano. O acidente de trânsito na cidade do Agreste de Alagoas ocorreu na noite deste sábado (17), na rodovia AL 115. O motociclista foi atropelado por um carro logo após a colisão.

De acordo com relatos de pessoas que foram ao local do sinistro, José Guilherme Inácio dos Santos estava de moto e saiu de Arapiraca em direção ao povoado Traíras, na zona rural de Girau do Ponciano, e quando ele chegou próximo ao trevo que dá acesso ao povoado Canafístula do Cipriano, ocorreu o acidente.

Segundo testemunhas, a moto de José Guilherme Inácio dos Santos se envolveu em uma colisão com uma cinquetinha e em seguida um veículo Fiat Uno, que rebocava um reboque com objetos, passava pelo local, e o atropelou. Sem perceber a presença do homem na via, o condutor do carro acabou atropelando a vítima, que foi lançada às margens da malha viária estadual e morreu no local.

O condutor do veículo ciclomotor sofreu apenas escoriações leves. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a ocorrência e adotaram as medidas legais. O corpo de José Guilherme Inácio dos Santos teve como destino o Instituto Médico Legal (IML), em Arapiraca. Uma equipe da Polícia Militar (PM) também foi ao local e adotou as medidas legais.